CidadesDestaqueNotícias

Hortolândia implanta mais dois Locais de Entrega Voluntária de Recicláveis

Um dos equipamentos já funciona em frente ao Paço Municipal, no bairro Remanso Campineiro

Hortolândia passa a contar com mais dois LEV’s (Locais de Entrega Voluntária de Recicláveis). Um equipamento já funciona em frente à Prefeitura e, nos próximos dias, a Administração implantará outro no prédio da Câmara Municipal. O Paço Municipal fica na rua José Cláudio Alves dos Santos, nº 585, no Remanso Campineiro. A Câmara Municipal está localizada na rua Joseph Paul Julien Burlandy, nº 250, no Parque Gabriel.

Os LEVs servem para a população dar o destino correto para embalagens de vidro, garrafa pet, plástico, papelão, isopor, copo descartável, entre outros materiais. Com a implantação desses dois equipamentos, a cidade passa a contar com 15 LEV’s em diversos pontos da cidade.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, um LEV tem capacidade de receber a quantidade de 2,5 m³ de materiais recicláveis. Ao serem recolhidos pelo caminhão da Prefeitura, os produtos são destinados à Cooperativa de reciclagem Águia de Ouro.

Além dos LEV’s, existem no município oito PEV’s (Ponto de Entrega Voluntária de Entulho e Materiais Recicláveis). Os locais servem para receber materiais de construção, sofás, colchões velhos, lixos eletrônicos (celular, computador), entre outros.

Segundo a secretária adjunta de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Eliane Nascimento, o objetivo dos novos LEV’s é incentivar a coleta seletiva de materiais recicláveis nos espaços públicos. “Dar o destino corretos a materiais recicláveis é um dever de todos. Os LEV’s evitam que os lixos sejam descartados nos rios, vias e espaços públicos”, observa Eliane.

Fonte
A de I/Hortolândia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios