CidadesDestaqueNotícias

Barjas e Roberto Morais discutem campanha pelo Baep em Piracicaba

A proposta é de mobilizar as câmaras e os prefeitos da região para que apoiem a proposta de Piracicaba

O prefeito Barjas Negri esteve reunido hoje pela manhã, 13/02, com o deputado estadual Roberto Morais (PPS), quando foi discutida a questão da campanha pela implantação do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) em Piracicaba.

A proposta é de mobilizar as câmaras e os prefeitos da região para que apoiem a proposta de Piracicaba. O gabinete do deputado Roberto Morais fará contato com as câmaras e as prefeituras para conseguir o maior número possível de manifestações, desde ofícios, moções até abaixo-assinados. Morais, ainda, vai desenvolver a campanha pela rádio Jovem Pan News.

Barjas Negri e Roberto Morais: força-tarefa para mobilizar prefeituras e câmaras da região pela vinda do Baep a Piracicaba

A campanha teve início nesta semana, após uma reunião entre o prefeito e o presidente da Câmara, Gilmar Rotta, e os vereadores Pedro Kawai e José Aparecido Longatto. A primeira manifestação pelo Baep será a votação amanhã, 14/02, da Moção de Apelo, endereçada ao governador João Dória.

Segundo Barjas Negri, desde a campanha eleitoral do ano passado, o então candidato João Dória assumiu alguns compromissos com Piracicaba, como a instalação do Baep, numa declaração em vídeo divulgada por meio da mídia social: Facebook e WhatsApp.

Barjas Negri lembra que a questão da segurança tem estado na pauta do governador Dória que, na semana passada, anunciou a criação de 4 novos Batalhões: São Bernardo, São Paulo (região Central), Presidente Prudente e São José do Rio Preto. É compromisso de campanha do governador instalar 17 novos Baeps no Estado – hoje são 5, sem contar os 4 recém-anunciados.

Gilmar Rotta, por meio de sua assessoria, também fará a mobilização das câmaras da região, pedindo apoio à propositura de Piracicaba, que trará reflexos positivos à segurança pública regional.

Na semana passada, o prefeito falou com o secretário de Segurança Pública do Estado, general João Camilo Pires de Campos, sobre o assunto e ontem, 12/02, o deputado Roberto Morais também manteve contato. Barjas e Roberto falaram da campanha que Piracicaba deu início e já pediram uma audiência para apresentar a reivindicação da cidade e região.

BAEP – Os Baeps foram criados para combater o crime de maneira mais ostensiva no Estado. Nas unidades especializadas, as equipes atuam de forma semelhante aos padrões do policiamento de Choque. Atualmente, há cinco Baeps distribuídos em Campinas, Santos, São José dos Campos, zona Leste da Capital e Barueri. A previsão é que os quatro novos Baeps passem a funcionar em meados de abril.

Fonte
A de I/Piracicaba.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
LinkedIn
Instagram
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios