CidadesDestaqueNotícias

Ação regional contra Dengue será neste sábado em Hortolândia

Em Hortolândia, atividades se concentram nos bairros Jd. Nossa Senhora de Fátima, Chácara do Coelho e Jd. São Benedito

A ação acontece neste sábado (16), a população dos bairros Jd. Nossa Senhora de Fátima, Chácara do Coelho e Jd. São Benedito, na região do Jd. Rosolen, receberá visita de agentes comunitários da Prefeitura de Hortolândia, que se mobilizam para a realização de uma ação regional de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Chikungunya e Zika. O movimento, organizado pela emissora de televisão EPTV, contará com cerca de 50 servidores da Administração Municipal.

De acordo com o diretor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Antônio Roberto Stivalli, a ação contará com orientações casa a casa sobre as formas de eliminar o Aedes, além de Operação Cata Bagulho para remoção de objetos inservíveis que possam acumular água e servir de criadouro. “Vamos visitar os imóveis desta região e levar informações aos moradores sobre como se proteger da Dengue e de outras doenças”, destaca.

Para Stivalli, a ação regional é importante para que o resultado do combate ao Aedes seja ampliado. “Os municípios da nossa região são muito próximos. O mosquito não obedece um limite territorial; ele atinge todas as cidades. Por isso, esse trabalho é importante para reforçar a prevenção e evitar uma epidemia”, ressalta.

Entre as orientações da Prefeitura para evitar a proliferação do Aedes aegypti está a eliminação de criadouros: vasos, vasilhas, garrafas, pneus velhos e utensílios devem ficar livres de água parada; calhas devem ser limpas periodicamente; casas e quintais precisam ser vistoriados em busca de qualquer objeto que possa acumular água.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios