CidadesDestaqueNotícias

35 empresas usam ‘banco de talentos’ da Prefeitura de Nova Odessa

O dado faz parte do balanço dos serviços prestados pelo órgão, nos primeiros 31 dias de 2019.

Trinta e cinco empresas instaladas em Nova Odessa pediram indicação de profissionais à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município, no mês de janeiro.

De acordo com informações divulgadas pela pasta, foram realizadas oito entrevistas de emprego e o cadastramento de 50 adolescentes em busca de vagas do programa jovem aprendiz, desenvolvido em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola).

Carol Moura, secretária de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social do município.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social do município, Carol Moura, atribuiu o resultado às mudanças nos cenários econômicos regional, estadual e nacional, após as eleições de outubro e à vigência do Prodeno (Programa de Desenvolvimento de Nova Odessa), lançado em 2014 pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza para atrair novos investimentos à cidade.

“A procura das empresas por currículos de profissionais é um consistente indicador da retomada da produção e do emprego na nossa cidade, que estão sendo alavancados pela política de incentivos criada pelo prefeito Bill”, avaliou a secretária.

A titular da pasta citou outros números que indicam movimentação no mercado de trabalho novaodessense: em janeiro, o Posto Local do Trabalho emitiu 212 Carteiras de Trabalho, 163 documentos de identidade (RG) e 53 atestados de antecedentes criminais. Os documentos são obrigatórios para quem busca colocação no mercado.

Além de indicarem a evolução na geração de empregos, os números mostram a força do empreendedorismo na cidade. O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), outro órgão ligado à secretaria, atendeu 104 pessoas no período, sendo 60 físicas, buscando orientação e suporte a abertura de empresas, e 44 jurídicas, interessadas no aprimoramento de seus negócios.

No Banco do Povo Paulista, órgão da secretaria que funciona por meio de parceria com o Governo do Estado, foram feitos 72 atendimentos, com 55 pequenos ou microempresários enquadrados no programa. O banco, dedicado ao fomento do empreendedorismo, faz empréstimos de até R$ 20 mil, com taxa de juros de apenas 0,35% ao mês.

A Junta de Militar, outro serviço sob o guarda-chuva da pasta, fez 40 atendimentos. Foram emitidos 13 certificados de dispensa de incorporação e 27 segundas vias. Ainda foram registrados 16 alistamentos fora do prazo e processadas 135 guias de taxas e multas.

O Posto Local do Trabalho, o Banco do Povo e o Sebrae funcionam sob gestão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Avenida Dr. Eddy de Freitas Crissiúma, 150, atrás do Paço Municipal, no Centro da cidade. O telefone para informações é 3466-2493.

A Junta de Alistamento Militar fica na Praça Angelo Paulon, 7, no Jardim Santa Rosa (fone: 3476-1300), e o Procon, na Av. João Pessoa,1.300, no Bosque dos Cedros, ao lado do Fórum. O Serviço de Proteção ao Consumidor atende no telefone 3476-3261. Os órgãos também estão vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Fonte
A de I/NO.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
LinkedIn
Instagram
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios