DestaqueMundoNotícias

Colômbia monta estrutura para garantir ajuda humanitária à Venezuela

Presidente colombiano promove reunião com líderes dia 25

Em meio ao acirramento da crise da Venezuela com o fechamento da fronteira com o Brasil, o governo da Colômbia informou que fará chegar à população venezuelana a ajuda humanitária doada por vários países e entidades. O ministro das Relações Exteriores, Carlos Holmes Trujillo, disse que há uma estrutura logística para assegurar que as doações sejam entregues.

Ministro das Relações Exteriores da Colômbia, Carlos Holmes Trujillo. Ministério das Relações Exteriores da Colômbia

O chanceler afirmou que representantes do presidente interino, Juan Guaidó, vão se encarregar de receber a ajuda humanitária. A região de fronteira vai ser utilizada como ponte. Segundo ele, no sábado (23), quando está marcada a entrega, a prioridade será a distribuição dos donativos.

Trujillo disse que a Migração Colômbia restringirá a passagem em pontes para pedestres para permitir que, ao longo do dia sábado, seja usado como prioridade para o exercício da transferência de ajuda humanitária para a Venezuela. De acordo com ele, as Forças Armadas vão garanti a segurança.

As informações são do Ministério das Relações Exteriores da Colômbia.

Reunião
O chanceler confirmou a reunião de segunda-feira (25), em Bogotá, na qual estarão presentes o vice-presidente Hamilton Mourão e o chanceler Ernesto Araújo, além do vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, secretário-geral da Organização dos Estados Americanos, Luis Almagro, e o grupo de membros do Parlamento Europeu a quem foi recusada a entrada na Venezuela no fim-de-semana.

Trujillo destacou o empenho dos Estados Unidos, Chile e Brasil para reunir ajuda humanitária a ser encaminhada para a Venezuela.

O chanceler disse que os presidentes da Colômbia, Iván Duque, do Chile, Sebastián Piñera, e do Paraguai, Mário Abdo, vão analisar as medidas adicionais que devem ser definidas nesse processo.

Fonte
Agência Brasil.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
LinkedIn
Instagram
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios