DestaqueEsportesNotícias

PAULISTÃO: Corinthians vence em Ribeirão e São Paulo vê pressão aumentar no Morumbi

No outro jogo do dia, Ponte Preta e Ituano ficaram no empate por 1 a 1 no Moisés Lucarelli

Corinthians e São Paulo entraram em campo neste domingo em situações opostas. Enquanto o Timão vinha motivado com a classificação à terceira fase da Copa do Brasil, o Tricolor ainda amargurava a eliminação na Libertadores. O Alvinegro animou ainda mais os seus torcedores ao vencer o Botafogo, em Ribeirão Preto. Já o Tricolor ficou no empate sem gols diante do Red Bull Brasil.

Com gol de Boselli, o Corinthians reassumiu a liderança do Grupo C ao derrotar o Botafogo, fora de casa, por 1 a 0. O Timão soma 13 pontos, contra dez de Bragantino, nove da Ferroviária, e oito do Mirassol. Já o Botafogo, o primeiro fora da zona de rebaixamento, tem quatro, assim como o penúltimo São Caetano. O lanterna do torneio é o São Bento, com três.

PRESSÃO!
No Morumbi, o São Paulo jogou debaixo de muita pressão. A torcida protestou e novamente não viu um bom futebol apresentado pelo Tricolor, que sofreu para segurar o empate sem gols diante do Red Bull Brasil, com um homem a menos desde aos 18 minutos da etapa inicial.

Com isso, o São Paulo segue fora da zona de classificação, na terceira posição do Grupo D, com dez pontos, atrás de Ituano, com 11, e Oeste, com 12. O Red Bull Brasil é o vice-líder do Grupo A, com 15, atrás apenas do Santos, com 19.

Ainda neste domingo, Ponte Preta e Ituano ficaram no empate por 1 a 1 no Moisés Lucarelli. O resultado deixou a Macaca com poucas chances de avançar, já que tem dez pontos, contra 15 do Red Bull.

Palmeiras empata com o Santos e deixa Guarani embolar o Grupo B
Bugre acordou no segundo tempo e conseguiu uma importante vitória de virada sobre o São Caetano, por 2 a 1

Após dois jogos na última sexta-feira, a oitava rodada do Paulistão teve mais duas partidas neste sábado. O Palmeiras empatou com o Santos no clássico e viu a distância para os outros times da chave diminuir. Um desses times é o Guarani, que também foi a campo.

Na Arena Palmeiras, o clássico não saiu de um empate sem gols. Com o resultado, o Santos chega aos 19 pontos e não corre o risco de deixar a liderança do Grupo A, mas pode ver o Red Bull – vice-líder, com 14 – chegar mais perto.

O Palmeiras também é líder, mas do Grupo B, com 15 pontos. Com o empate, no entanto, deixou o Guarani embolar a briga pela classificação. No Brinco de Ouro, o Bugre acordou no segundo tempo e conseguiu uma importante vitória de virada sobre o São Caetano, por 2 a 1. O resultado destaca os momentos distintos dos dois times.

Com os mesmos 13 pontos do Novorizontino, o Guarani assumiu a vice-liderança do Grupo B graças ao número de vitórias (4 contra 3). Por outro lado, o São Caetano segue sem vencer e, com quatro pontos, amarga a lanterna do Grupo A.

Hoje fechando a 8ª rodada do Paulistão, tem Ferroviária e Oeste em Araraquara as 17h30.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios