CidadesDestaqueNotícias

Hortolândia prepara 2ª edição do roteiro gastronômico

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo iniciou, nesta semana, pesquisa junto aos 64 estabelecimentos inscritos na primeira edição do roteiro para coletar sugestões

A Prefeitura dá a largada nos preparativos para a próxima edição do roteiro gastronômico “Sabores de Hortolândia”. O trabalho começou com a realização de pesquisa junto aos 64 estabelecimentos inscritos na primeira edição do guia. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo fará visitas aos estabelecimentos e entregará a pesquisa para que cada proprietário responda.

De acordo com o diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Celestino, o objetivo é ter uma avaliação dos estabelecimentos inscritos, ouvir opiniões e sugestões sobre o guia. “A partir das informações coletadas, vamos fazer uma reunião para definir quais mudanças serão adotadas na próxima edição do roteiro”, explica.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Monique Freschet, explica que uma das ideias para a próxima edição é ampliar a participação do público para garantir a continuidade e o aprimoramento do guia. “O prefeito Angelo Perugini deseja que o roteiro gastronômico vire tradição na cidade. Por isso, é tão importante neste momento ouvir o que os estabelecimentos inscritos têm a dizer para aperfeiçoarmos o projeto”, salienta Monique.

A Prefeitura lançou o roteiro gastronômico “Sabores de Hortolândia” no ano passado nos formatos impresso e digital. Participaram da primeira edição 64 estabelecimentos. O objetivo da publicação é apresentar e valorizar o setor gastronômico do município e, com isso, estimular a população a consumir no comércio local. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, foram entregues cerca de 10.000 guias aos estabelecimentos para que distribuíssem aos consumidores.

Em fevereiro deste ano, a Prefeitura realizou a entrega do prêmio Excelência Melhor Atendimento. Os vencedores foram eleitos por meio do voto dos consumidores da cidade. De acordo com a estimativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, os consumidores injetaram em torno de R$ 5.200.000,00 nos 64 estabelecimentos inscritos no roteiro, durante o período de votação, que aconteceu entre o fim do ano passado e janeiro deste ano.

O roteiro é uma ação que integra o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que prevê investimentos de cerca de R$ 400 milhões para promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social, humano e econômico para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras, serviços e ações em todas as áreas.

Fonte
A de I/Hortolândia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios