CidadesDestaqueEventosNotícias

Ensaios da Paixão de Cristo de Piracicaba

Atividades já contam com a trilha sonora e palcos já estão sendo montados

Com o início da Quaresma, a Associação Cultural e Teatral Guarantã, responsável pelo espetáculo Paixão de Cristo de Piracicaba, intensifica os preparativos da 30ª edição consecutiva da montagem. Neste domingo (17), as atividades seguem no Engenho Central, das 15 às 18 horas, com a trilha sonora da narrativa que já está pronta.

Em contagem regressiva para a estreia, que acontece no dia 14 de abril), a instalação do espaço cênico teve início com a finalização da estrutura física dos quatro palcos que remetem à época dos últimos dias de Jesus Cristo na Terra.

A grandiosidade do espetáculo atrai pessoas de diversas cidades e regiões brasileiras. Lembrando uma verdadeira cidade cenográfica, a história transcorre em cenas simultâneas para permitir ao público uma completa visibilidade de todos os palcos.

Cerca de 200 pessoas, entre artistas e figurantes, dão vida aos personagens e emocionam o público, que também se surpreende com os recursos utilizados: carruagens, bigas, soldados, cavalos entre outros. Ao todo, são 56 cenas e 70 personagens vivendo as passagens bíblicas na margem do rio Piracicaba e no meio da exuberante beleza do Engenho Central, antiga usina de açúcar da cidade, construída em 1881. O clima dramático da trilha sonora, efeitos cênicos e técnicos completam o espetáculo que está entre os mais tradicionais do país.

DIREÇÃO

A montagem deste ano tem direção geral de Marcos Thadeus, com assistência de Edvaldo Oliveira. A produção é de Anelisa Ferraz. As apresentações serão sempre às 20 horas, entre o Domingo de Ramos e o Domingo de Páscoa. Na Sexta-feira Santa também haverá sessão extra, às 17 horas.

Fonte
Engenho da Notícia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
LinkedIn
Instagram
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios