DestaqueNotíciasPolícia

Ameaça com arma de fogo em Americana

Adolescente é detido após ameaças na escola Ary Menegatto

Um adolescente de 15 anos foi detido na manhã desta segunda-feira (18) depois de ameaçar colegas de sala na Escola Estadual Professor Ary Menegatto, na região do São Vito, em Americana. Uma arma foi apreendida na casa do primo do adolescente.

Uma arma foi apreendida na casa do primo do adolescente

Segundo informações preliminares da PM (Polícia Militar), que atendeu a ocorrência e deteve o aluno na manhã de hoje, ele teria encaminhado áudios via WhatsApp citando o atentado nas mesquitas da Nova Zelândia. Os áudios foram encaminhados no domingo para o grupo dos alunos do 3º ano C. O aluno, segundo informações, sofreria bullying.

“Boa noite 3º C, como vocês estão? Estão bem? espero que estejam. Vocês ficaram sabendo do massacre que teve antes de ontem na Nova Zelândia? Se sim, vocês viram como foram? Se não viram, querem saber como foi, com todos os detalhes?”, disse o adolescente no áudio enviado aos colegas.

A mensagem foi interpretada como uma ameaça pelos alunos, que passaram a alertar os demais a não irem para a escola nesta segunda-feira. Pelo menos 20 alunos teriam faltado da aula com medo do possível atentado.

Pela manhã, a diretoria da escola acionou a PM, que foi até a unidade e conversou com o adolescente. Ele não foi com a arma para a escola. O revólver foi encontrado na casa do primo dele, que é atirador esportivo. Segundo da PM, o primo teria levado o adolescente para um estande de tiros. A arma é legal, o primo possui porte e o revólver estava carregado com 11 munições.

Até a publicação desta reportagem, a ocorrência era apresentada na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana. Outros detalhes devem ser divulgados posteriormente.

Em nota enviada para a reportagem, a assessoria de imprensa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informa que a escola está tendo aulas normalmente. “Cabe reiterar que a rede estadual possui parceria com a Ronda Escolar da Polícia Militar para policiamento no entorno das unidades. As escolas estão à disposição dos pais e alunos para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos”, informou.

Fonte
PM

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
LinkedIn
Instagram
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios