CidadesDestaqueNotícias

“Jacarandás Educador” abre Semana da Água

O projeto “Jacarandás Educador” é promovido pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e visa sensibilizar todos os alunos por meio da educação ambiental.

O Parque dos Jacarandás tornou-se objeto de estudo pelos alunos da Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Profª Purificacion Sanches Fonseca – Dona Pura”, do Jardim Monte Líbano. Nesta segunda-feira (18), estudantes do 3º e 4º ano participaram de diversas atividades, aprendendo e desenvolvendo a consciência ecológica e a importância da biodiversidade por meio de vivências. Este é o terceiro encontro, de um total de quatro, com a escola. O projeto “Jacarandás Educador” é promovido pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e visa sensibilizar todos os alunos por meio da educação ambiental. O evento abre a “Semana da Água”.

Dentre os assuntos abordados estão a importância da arborização de ruas e parques, observação da fauna, medidas preventivas de doenças transmitidas por animais sinantrópicos, estudo de águas subterrâneas, entre outras temáticas com oficinas, jogos e dinâmicas. As crianças visitaram a nascente modelo, receberam informações sobre a qualidade da água, observaram os pássaros e pequenos animais e insetos, entre outros.

Anúncios

As atividades são organizadas pela Secretaria de Educação, por meio do Núcleo de Educação Ambiental “Fioravante Luiz Angolini” (NEA), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Saúde e DAE (Departamento de Água e Esgoto). A próxima atividade será realizada com os 1º e 2º anos, em maio.

O Parque dos Jacarandás oferece 55 mil m2 de área verde e qualidade de vida. São mais de 2.500 árvores, nascente modelo, fauna, flora e um complexo que promove equilíbrio ecológico e melhora do microclima da região. No dia 16 de abril, o Parque dos Jacarandás completa três anos de vida.

Confira as próximas atividades da Semana da Água:

19, terça-feira – Abertura do Projeto Gota d’Água, no Consórcio PCJ;

20, quarta-feira – Plantio com o COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, de Santa Bárbara d’Oeste) no Museu da Água e oficina de papel reciclado com plantio no NEA;

21, quinta-feira – Palestra sobre arbovirose na Escola Estadual Monsenhor Henrique Nicopelli;

22, sexta-feira – Plantio de espécies nativas na Avenida São Paulo;

23, sábado – Plantio na Praça da República, na Vila Dainese;

26, terça-feira – 1º Encontro do Programa Bacia Caipira, no Horto de Tupi.

Fonte
A de I/SBO.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios