CidadesDestaqueNotícias

Santa Ação para crianças e adolescentes

Prefeitura de S.Bárbara promove ações nas áreas das especialidades de Oftalmologia, Odontologia e Neuropediatria.

Um olhar especial às crianças e adolescentes. A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste promove neste sábado (30) mais um dia de acolhimento e orientações nas áreas das especialidades de Oftalmologia, Odontologia e Neuropediatria. A ação, no Centro de Especialidades, desta vez será destinada às crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. O evento gratuito ocorrerá das 8 às 12 horas – seguindo um cronograma de ações realizadas sempre no último sábado do mês, com uma ou mais especialidades em destaque no local.

As atividades serão voltadas à avaliação e orientação sobre vários temas, como cuidados oftalmológicos, escovação e cuidados com os dentes, hiperatividade e distúrbios de aprendizagem. Além da presença dos profissionais de oftalmologia, odontologia e neuropediatria, a iniciativa também contará com outros profissionais de apoio, como médico endocrinologista, médico otorrinolaringologista, fonoaudiólogo, psicólogo e equipes de Saúde Mental, enfermagem e de combate a dengue.

O toque de descontração e humor ficará por conta da presença dos integrantes da associação Anjos da Alegria. No local também haverá mensuração de IMC, quick massage, orientações sobre obesidade infantil, cuidados com a voz, uso de chupetas, ronco, rinites, amigdalite, sinusites, prevenção de gravidez na adolescência, influência das mídias sociais no comportamento dos jovens, medidas de prevenção no combate ao Aedes aegypti, além de encaminhamentos, caso seja verificada a necessidade.

O Centro de Especialidades está localizado na Rua Graça Martins, 45, no Centro.

Fonte
A de I/SBO.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios