CidadesDestaqueNotícias

Virada Sustentável de Campinas

As inscrições para o evento foram prorrogadas para expositores

As inscrições para expositores interessados em participar da 2ª edição da Virada Sustentável foram prorrogadas até o dia 2 de abril. O evento será realizado nos dias 13 e 14 de abril, das 8h às 17h, na Lagoa do Taquaral, com apoio da Prefeitura de Campinas. As inscrições são recebidas pelo Portal Cultura de Campinas.

A Virada Sustentável tem como objetivo trazer à tona a importância da sustentabilidade para a qualidade de vida

O edital é aberto para representantes das seguintes categorias: Antiguidades, Colecionismos, Produtos Vintages e Brechós Históricos; Artes Visuais e Artes Plásticas; Artesanatos; Bem-Estar e Esotéricos; Comidas de Rua; Moda Artesanal; Sustentabilidade e Produtos Alimentares de Origem Artesanal.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição no Portal Cultura da Prefeitura de Campinas até a próxima terça-feira. A 2ª Virada Sustentável ocorre em 13 e 14 de abril.

Mais informações pelo telefone (19) 3705-8172 ou e-mail coordenadoria.feirasculturais@campinas.sp.gov.br

VIRADA SUSTENTÁVEL

A Virada Sustentável tem como objetivo trazer à tona a importância da sustentabilidade para a qualidade de vida da população por meio de ferramentas artísticas, de uma forma leve e descontraída, com atrações para toda a família. Na primeira edição de Campinas, em 2017, o evento ofereceu mais de 200 atrações e atraiu um público de aproximadamente 30 mil pessoas.

“A experiência da Virada Sustentável Campinas em 2017 gerou ótimos resultados. Foram mais de 250 atividades espalhadas por mais de 50 espaços da cidade. A ideia para 2019 é concentrar as atividades em locais específicos, aumentar as ações de conteúdo, como palestras, discussões e debates, além de seguir com a expansão da rede de coletivos, instituições e artistas, reunidos para falar sobre sustentabilidade de forma leve e criativa”, disse Flávia Paschoalin, da 3 Apitos Cultura + Esportes, agência produtora do evento.

Com a temática direcionada para os 17 ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) estabelecidos pela ONU (Organização das Nações Unidas), a 2ª edição da Virada Sustentável terá diversas oficinas, palestras, teatros e shows espalhados pela cidade, além de intervenções artísticas em grandes espaços sociais. Podem se inscrever organizações sociais, coletivos, movimentos e produtores culturais.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios