DestaqueEsportesNotícias

Finais dos Estaduais pelo Brasil

Atlético-GO próximo do Goiano, Bahia sofrendo no Baianão e São Paulo e Corinthians não saem do zero no Morumbi

No primeiro jogo da decisão dos Estaduais, muito equilíbrio. Porém, alguns times deram um passo importante para serem campeões no próximo domingo. Os campeonatos Paulista, Carioca, Mineiro, Gaúcho, Baiano, Goiano, Paranaense e Pernambucano, têm times em vantagem, mas, com exceção de Flamengo, Atlético-GO e Sport, estes encaminhados para erguer a taça, nenhuma das outras equipes está com folga.

São Paulo e Corinthians não saem do zero no Morumbi

O encontro de ida entre São Paulo e Corinthians no Estádio do Morumbi, acabou ficando no 0 a 0. O resultado deixa a decisão em aberto, pois, quem vencer, será campeão paulista. A partida em si não teve grandes lances de emoção, com o Timão se defendendo, mas arriscando mais em relação ao jogo com o Santos.

O Tricolor, por sua vez, perdeu a oportunidade de abrir uma boa vantagem. Vencer em casa, era fundamental para as pretensões do time comandado por Cuca. Agora, só o triunfo interessa no próximo domingo, na Arena, em Itaquera, às 16h00 (horário de Brasília).

São Paulo e Corinthians ficaram no empate sem gols no Estádio do Morumbi (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Flamengo com a mão na taça no Rio de Janeiro

Após um primeiro tempo equilibrado, o Flamengo fez valer a superioridade do seu elenco, e venceu o Vasco, no jogo de ida por 2 a 0, com dois gols do atacante Bruno Henrique. O resultado dá ao Rubro-Negro uma vantagem considerável, pois, pode perder por até um gol de diferença, no próximo domingo, no Maracanã para se sagrar campeão carioca. A partida de ida, foi disputada no Nilton Santos.

Bruno Henrique foi decisivo na vitória do Flamengo por 2 a 0 contra o Vasco (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Cruzeiro sai na frente do instável Galo

Após a goleada para o Cerro Porteño, o Atlético-MG resolveu agir e trocar o comando técnico. Sem Levir Culpi, o time entrou em campo contra o Cruzeiro, na primeira final do Campeonato Mineiro. Porém, a Raposa, com equipe bem melhor e apresentando um futebol mais consistente em relação ao rival venceu por 2 a 1.

Contudo, o Galo joga por uma vitória simples na próxima partida marcada para o próximo sábado, às 16h30 (horário de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. O Atlético, como fez melhor campanha, pode ter dois resultados iguais na soma da finalíssima.

Cruzeiro saiu na frente do Galo na final mineira (Foto: Denis Dias/Gazeta Press)

Gre-Nal parelho sem gols no Beira-Rio

Se em anos anteriores, o Grêmio era um time superior ao Internacional, a situação se equilibrou desde o ano passado. Neste domingo, no Beira Rio, o placar não se movimentou e a decisão fica bem aberta na próxima partida, que será na Arena.

Gre-Nal ficou zerado no Beira Rio e decisão vai para a Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Bahia sofre no Baianão e decisão está aberta

No Estádio Joia da Princesa, o Bahia, agora comandado por Roger Machado ficou no empate em 1 a 1 com o Bahia de Feira. No entanto, poderia ter perdido, pois viu o adversário jogar muito bem, fazer 1 a 0 e controlar bem as ações. Porém, já nos últimos minutos, Rogério marcou e definiu o empate, que pode ser importante ao Esquadrão.

O VAR trabalhou na partida, ao anular um gol a favor do Tremendão. Quem vencer o duelo da Fonte Nova, no próximo domingo, às 16h00 (horário de Brasília) será campeão baiano de futebol.

Atacante Rogério salvou o Bahia nos minutos finais diante do Bahia de Feira (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Dragão amassa Esmeraldino e se aproxima do título

Depois de ser eliminado pelo Santos na Copa do Brasil, o Atlético-GO se reabilitou na final do Campeonato Goiano, ao bater o Goiás por 3 a 0, no Estádio Olímpico. O resultado deixa o time bem próximo do título estadual e complica o Esmeraldino.

Atlético-GO dominou e fez 3 a 0 na primeira final contra o Goiás (Foto: Reprodução/Twitter/Atlético-GO)

Aspirantes do Athletico perdem para o Toledo na primeira final

O Athletico Paranaense usou em todo o Estadual o time reserva ou aspirante. Na final, não foi diferente. Com a equipe B, o Furacão perdeu por 1 a 0, gol de Fandinho, aos 47 minutos do segundo tempo, no Estádio 14 de Dezembro. Se quiser sair com o bicampeonato, o time precisa vencer na Arena da Baixada. O Porco joga por um empate.

Athletico precisa vencer na Arena da Baixada para sair com o bicampeonato Paranaense (Foto: Reprodução/Twitter/AthleticoPR)

Sport vence Náutico nos Aflitos e tem título encaminhado

Nos Aflitos, o Sport bateu o Náutico por 1 a 0, com gol solitário de Ezequiel. Com a vitória, o time comandado por Guto Ferreira joga na Ilha do Retiro por apenas um empate, que garantirá o 42º título do Campeonato Pernambucano. O Timbu não tem outra alternativa que não seja a vitória.

Sport está próximo do título pernambucano (Foto: Anderson Stevens/SCR)
Fonte
Gazeta Esportiva.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios