CidadesDestaqueNotícias

Nova Odessa lança campanha para arrecadar lacres e garrafas pet

As doações podem ser feitas nas 24 escolas municipais, estaduais e particulares que participam do projeto este ano ou, ainda, no Clube da Melhor Idade.

Os moradores de Nova Odessa já podem começar a doar os lacres das latas de bebida e as garrafas plásticas descartáveis de refrigerante de 2 litros para as campanhas municipais de arrecadação. É que na manhã desta quarta-feira (17), o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Educação lançaram as duas importantes ações, na Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) Vereador Osvaldo Luiz da Silva, no Jardim Marajoara.

“E neste ano, os lacres serão todos destinados para o Lions Clube que poderá reverter a doação em cadeiras de rodas para a comunidade”, anunciou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza. Ela destacou a importância de contribuir, desta vez, com uma instituição municipal. “Nós temos arrecadado lacres há cinco anos consecutivos para o Boldrini, mas agora optamos por fazer uma parceria com alguém de casa”, continuou Andréa.

“A novidade na campanha de arrecadação das garrafas pet é que vamos dar quatro prêmios para as maiores contribuições. Começando agora, vamos premiar mensalmente as salas que mais contribuírem com os recicláveis”, contou a secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo. “Então teremos prêmios para as maiores doações em abril, maio, junho e agosto”, explicou ela. O mês de julho não será contabilizado em razão das férias escolares.

Uma importante alteração na contagem dos pontos com a doação de pets é que não serão aceitas garrafas sujas e com rótulo. “Pedimos a todos que ajudem o trabalho dos voluntários e artesãos que farão o corte e a confecção das peças, entregando tudo limpo e sem rótulo”, ressaltou a primeira-dama.

Participaram do evento diretores, coordenadores, professores e secretários representando todas as unidades municipais de ensino. O diretor da escola Dorti Zambelo Callil, Haroldo Ramos Teixeira, representou as demais instituições estaduais. Também estiveram no lançamento os diretores Josias Queiroz (Esporte), Patricia Pereira (Gestão Social e Cidadania) e Cristiane Mareschi (Clube da Melhor Idade), assessores, funcionários da Administração e alguns pais.

LACRES. Pelo sexto ano consecutivo, o município vai aderir à Campanha de Arrecadação de Lacres, que já é tradicional entre a comunidade escolar novaodessense. Desta vez, a doação será feita para o Lions Clube de Nova Odessa e servirá para ajudar na compra de cadeiras de rodas para os moradores da cidade. No ano passado, a soma dos lacres foi superior a 2,7 milhões de itens. A idealizadora da ação, Regina Célis Sasso e o presidente do Lions, Clebson Ferreira, também participaram do evento.

PETS. A exemplo do que ocorreu em 2018, este ano a população também poderá contribuir com uma decoração natalina atraente e sustentável em Nova Odessa e, ao mesmo tempo, divulgar a conscientização ambiental com a separação e doação de materiais reaproveitáveis. Com essa ideia, o Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria de Educação, arrecada garrafas plásticas descartáveis de 2 litros, lavadas, sem rótulos e com tampas. No ano passado, foram arrecadadas mais de 60 mil unidades. A competição entre as salas deve incentivar pais, alunos e professores a arrecadarem.

“São duas campanhas lindas com objetivos distintos, mas igualmente maravilhosos. Por um lado, ajudamos a um clube que presta um relevante serviço à população e por outro, ajudamos a decorar a cidade e preservar o meio ambiente”, explicou a secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo. “Mais uma vez fazemos essa parceria com a Educação para falar de temas tão importantes. Nova Odessa sempre dá o exemplo de cidadania e tenho certeza que desta vez não será diferente”, reitera a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza.

Fonte
A de I/NO.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios