CidadesDestaqueNotícias

Via Crucis de Santa Bárbara um grande espetáculo

Sexta-Feira Santa é o dia mais aguardado pelo público

Levando ao público momentos de reflexões, amor e paz, a 22ª edição do Espetáculo Via Crucis estreou nesta quarta-feita (17), no Novo Pátio da Usina Santa Bárbara. Com entrada franca, as apresentações seguem até domingo (21), sempre às 20 horas, e amanhã (19), Sexta-Feira Santa é um dos dias mais aguardados.

A maioria das pessoas opta por assistir à encenação na data e a orientação é que cheguem antes para reservarem um bom lugar na arquibancada. Muitos levam almofadas e até cadeiras de praia na ocasião.

Os portões de acesso à arquibancada são abertos às 19 horas. A equipe de brigada, segurança e a Defesa Civil orientam o acesso do público, tendo em vista a melhor acomodação de todos. O recinto tem capacidade para 4.620 pessoas. Após a lotação da arquibancada o público será orientado a prestigiar a apresentação na área livre do pátio da Usina Santa Bárbara.

Caso a chuva ocorra durante a peça, a organização cessará a apresentação em virtude da segurança do elenco, produção e público presente. Estarão a postos a equipe do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Municipal e staff terceirizado para conduzir o público em segurança.

Quem já foi, afirmou que é difícil escolher uma cena especifica. “A cada ano o espetáculo é mais surpreendente. Eu gostei muito da ‘Santa Ceia’, pois desta vez ela foi bem próxima ao público”, disse a pedagoga, Patrícia Viana. A dona de casa, Clarice de Campos, prestigiou a montagem pela primeira vez no Novo Pátio da Usina Santa Bárbara e saiu de lá impressionada. “Eu estive nas apresentações quando eram no Centro Social Urbano e vim agora na Usina. Amei, estão de parabéns. Tudo é mais amplo, cenário, arquibancada, a entrada e a peça é linda”.

Estreando no personagem Jesus de Nazaré, depois de dar vida em edições passadas ao apóstolo João, Judas Iscariotes, Pôncio Pilatos, o ator Gabriel Mazon, afirmou que não tem como explicar ao certo a sensação e a responsabilidade de interpretar o Messias. A entrega foi grande. “É maravilhoso e ao mesmo tempo um grande desafio. Busquei variadas fontes, a Bíblia, outros livros, filmes e textos na internet. A pré-estreia foi a ruptura do esperar, estudar, compor o personagem e o fazer. A estreia foi outro momento de emoção”, analisou Mazon.

O Espetáculo é uma realização do Ministério da Cidadania, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com patrocínio master dos Supermercados Pague Menos, patrocínio da TRBR, copatrocínio da Sapore, Broto Legal e Cimentolit, e apoio Danny Cosméticos, Cristiantex Magazine, Malhas Teda, Usicomp, Lojas Kacyumara, Cofaco, Unimed, Americandaimes, apoio institucional EPTV e produção cultural 3Marias.

Interação e solidariedade

Em 2019, o público também é convidado a fazer fotos da encenação e publicar na rede social Instagram com a #viacrucis22anos. As melhores imagens serão selecionadas para a próxima edição da exposição itinerante “A Paixão em Cenas”. Os participantes deverão deixar seus perfis abertos para que as imagens possam ser conferidas.

Assim como nos anos anteriores, o espetáculo propõe à plateia a doação de um litro de leite que será entregue ao Fundo Social de Solidariedade. A doação é voluntária e poderá ser feita na entrada da Usina.

Estacionamento

O estacionamento pago é uma opção para que o público sinta-se seguro e confortável ao prestigiar o Espetáculo. Esse espaço possui uma experiente equipe de segurança – munida de veículos e motos que fazem a fiscalização, além de seguro especializado. A arrecadação é repassada ao Fundo Municipal de Cultura – gerido pelo Conselho Municipal de Política Cultural.

Os motoristas que optarem em não pagar o estacionamento podem seguir a mão única “direita” pela via que dá acesso à Usina Santa Bárbara, após o Caminho dos Flamboyants, na Rua Aristeo Carlos Pereira, no Residencial Dona Margarida. O local está sinalizado para melhor compreensão.

Transporte

Para facilitar o acesso aos espectadores, duas linhas especiais de ônibus foram disponibilizadas durante os dias de apresentação. A saída do primeiro ponto dessas linhas especiais está prevista às 18 horas. O retorno ao término das apresentações será às 23h15 saindo da Usina. O valor da passagem é R$ 4,00.

A linha 500 abrange as regiões do Jardim Santa Rita, Vista Alegre, Parque do Lago e Conjunto Roberto Romano. Já a 501 percorrerá a divisa de Americana, com passagens pelos bairros São Camilo, Dona Regina, Jardim Europa e as avenidas da Amizade e Pedroso.

O Transporte Adaptado Porta-a-Porta funciona normalmente mediante agendamento prévio na Gestão de Transporte Municipal pelo telefone 3499.1789.

Cadeirantes, idosos e gestantes possuem vaga de estacionamento exclusiva dentro do recinto da Usina Santa Bárbara.

Fonte
A de I/SBO.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
LinkedIn
Instagram
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios