CidadesDestaqueNotícias

Vacinação contra Gripe amplia público alvo, a partir de segunda

Idosos, trabalhadores da saúde, professores e doentes crônicos também poderão se vacinar; campanha vai até 31 de maio

A Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe prossegue com a ampliação do público alvo: a partir da próxima segunda-feira (22), a vacina estará disponível também para idosos, trabalhadores da saúde, professores e doentes crônicos. Desde que a campanha teve início, no dia 10 deste mês, a proteção contra a Gripe também está disponível para crianças com idade entre seis meses e seis anos (cinco anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (mães com bebês de até 45 dias). Pessoas destes grupos também continuam sendo vacinadas até o final da campanha, previsto para 31 de maio. Em Hortolândia, a Secretaria de Saúde estima que mais de 54 mil pessoas fazem parte dos grupos de risco. A meta do município é imunizar, pelo menos, 90% deste público.

O balanço divulgado pela Vigilância Epidemiológica, órgão da Secretaria de Saúde, aponta que em Hortolândia já foram vacinadas 2.320 pessoas durante esta campanha, o que corresponde a 4,27% da meta. Neste ano, o município registra 20 notificações de Gripe causada pelo vírus H1N1: 15 casos foram negativados e outros cinco aguardam resultados de exames.

De acordo com a norma técnica sobre a Campanha, divulgada pela CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica), órgão da Secretaria de Estado da Saúde, a composição da vacina é estabelecida anualmente pela OMS (Organização Mundial da Saúde). O texto diz que as vacinas deste ano são trivalentes, pois têm proteção contra três tipos de vírus: H1N1, H3N2 e Influenza B. As vacinas são produzidas pelo Instituto Butantan.

Onde se vacinar

Em Hortolândia, são 15 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) com salas de vacina abertas, de segunda a sexta-feira, para a imunização contra gripe (Confira abaixo a lista das UBSs). O horário de oferta desta vacina é das 8h às 16h. Para garantir a proteção, basta procurar o ponto de vacinação mais próximo de casa e lavar a carteirinha de vacinação para que a dose seja anotada. Quem não conseguir ir até a unidade de saúde em dias úteis, pode ser vacinado no Dia D da campanha, em 04 de maio, um sábado. Nesta data, todas as unidades de saúde também estarão abertas.

“Tomar a vacina mantém o organismo mais resistente contra os principais vírus em circulação. A imunização não tem contraindicação e é uma importante aliada para garantir a vitalidade e as boas condições de saúde das pessoas”, destaca a secretária de Saúde, Odete Carmem Gialdi.

Confira abaixo as unidades de saúde com sala de vacina:

1.UBS D. Bruno Gamberini (Nova Hortolândia)

2.UBS Jd. Rosolen

3.UBS Novo Ângulo

4.UBS Jd. Amanda

5.USF São Sebastião

6.USF São Jorge

7.USF Parque do Horto

8.USF Orestes Ôngaro

9.USF Santa Esmeralda

10.USF Santiago

11.USF São Bento

12.USF Jd. Amanda

13.USF Villagio Ghiraldelli

14.USF Nova Europa

15.USF Taquara Branca

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios