CidadesDestaqueEventosNotícias

“Campinas Empreendedora” leva atendimento do Sebrae ao Ouro Verde

Além dos atendimentos individuais, serão realizadas oficinas de capacitação para os empreendedores.

O Programa Campinas Empreendedora estará presente na próxima semana na Subprefeitura do Ouro Verde. A ação contará com o atendimento do Sebrae Móvel nos dias 29 e 30 de abril, 2 e 3 de maio, visando orientar quem já tem ou deseja investir em um pequeno negócio.

Lançado neste mês de abril pelo prefeito Jonas Donizette, o Programa Campinas Empreendedora é uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, e do Escritório Regional do Sebrae Campinas. Com várias ações, o programa visa fomentar o empreendedorismo, a inovação e a competitividade dos pequenos negócios no município.

Incluído nesta parceria, o Sebrae Móvel é uma van equipada com computadores, Internet, ar-condicionado e cartilhas com informações e orientação para quem busca empreender. “No Campinas Empreendedora, o objetivo do Sebrae Móvel é descentralizar as capacitações e os atendimentos aos micro e pequenos empresários. Por isso, levaremos uma programação especial do Sebrae a cada mês em uma das subprefeituras de Campinas”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben. “O conhecimento sobre a melhor forma de administrar o negócio é fundamental, pois muitos acabam fechando as portas da empresa por não terem esta qualificação”, acrescenta o secretário.

Esse atendimento diferenciado e gratuito do Sebrae acontecerá nas subprefeituras durante uma semana, sempre de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Na região do Ouro Verde, porém, só não terá o atendimento na próxima quarta-feira, dia 1º de maio, em razão do feriado (Dia do Trabalho). Nos outros quatro dias, o funcionamento será normal, inclusive com oficinas na terça e quinta-feira, das 15h às 17h.

Na terça-feira, 30 de abril, será realizada oficina detalhando o passo a passo para formalizar uma empresa e informações sobre os direitos e obrigações do negócio já formalizado. Na quinta-feira, 2 de maio, será a vez da oficina sobre fluxo de caixa, onde o público aprenderá como controlar movimentações financeiras e tomar decisões com mais segurança. Será fornecido material didático aos participantes das oficinas. “É uma ação muito importante que vai orientar e qualificar os microempresários aqui do distrito e também aqueles que pretendem abrir seu próprio negócio”, destaca o subprefeito do Ouro Verde, Edison Cunha.

A Subprefeitura do Ouro Verde, distrito na região Sudoeste de Campinas, funciona dentro do 1º andar do Shopping Spazio Ouro Verde. O shopping fica na Avenida Ruy Rodrigues, nº 3.900, no Parque Universitário. O Sebrae Móvel fará o atendimento no estacionamento do shopping e as oficinas serão realizadas dentro do espaço da Subprefeitura.

Campinas Empreendedora

Além de capacitar empreendedores e aqueles que buscam iniciar o seu próprio negócio, o Programa também vai disseminar a cultura empreendedora para os estudantes do ensino fundamental, médio e superior. Contando com a parceria da Secretaria de Educação de Campinas, a primeira etapa do projeto vai oferecer ainda neste ano aulas de empreendedorismo para 7.500 alunos de sete escolas municipais do ensino fundamental I e II.

O Programa Campinas Empreendedora também oferece mais de cem cursos on-line gratuitos de empreendedorismo e cursos presenciais na sede do Sebrae em Campinas. A relação de todos os cursos são encontradas no portal do programa – empreendedora.campinas.sp.gov.br.

Fonte
A de I/Campinas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios