DestaqueEsportesNotícias

Brasileirão 2019: abertura oficial tem duelo de campeões

Em 2018, o Palmeiras levantou a taça da Série A e o Fortaleza, da Série B.

Neste domingo (28), os campeões se enfrentam pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasileirão já começou, mas neste domingo (28), a partida oficial de estreia da competição nacional terá um significado importante. Em casa, o atual campeão da Série A, Palmeiras, mede forças com o da Série B, Fortaleza, que estreia na elite do futebol brasileiro, após 13 anos.

Anúncios

Expectativa do estreante

O confronto será no Allianz Parque, às 19h (Horário de Brasília) e marca o início do campeonato. O Fortaleza chega motivado ao Brasileirão 2019, após a campanha triunfante da Série B, no ano passado, e o título do Campeonato Cearense na última semana. Porém, para o presidente do Leão, Marcelo Paz, um empate já está de bom tamanho para o confronto com o Verdão.

– Jogo contra o Palmeiras vai ser um cartão de visitas na Série A. É um clube com melhor orçamento, tem um estádio espetacular. A tabela é difícil? Sempre vai ser. É um duelo de campeões e será a abertura oficial do torneio. Isso nos envaidece e esperamos trazer pelo menos um pontinho de São Paulo – afirmou.

Festa de comemoração do título brasileiro do Fortaleza após o jogo contra o JuventudeCréditos: Pedro Chaves/FCF

A boa fase do Tricolor se relaciona diretamente com a chegada do ex-goleiro do São Paulo e atual treinador do Fortaleza, Rogério Ceni. O técnico ganhou, como jogador, praticamente tudo o que disputou na carreira. Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, em 2002, três Brasileiros, Libertadores e Mundial com o São Paulo. A experiência do ex-atleta e agora comandante do Fortaleza já conquistou o afeto do clube e também da torcida, principalmente por levar o Leão à Primeira Divisão do futebol nacional e garantir o maior título do esporte cearense: a Série B 2018.

Último encontro

Essa não será a primeira vez que os clubes se enfrentam no Brasileiro. Em 2006, por exemplo, Palmeiras e Fortaleza se encontraram duas vezes. O primeiro jogo foi durante a 15ª rodada do torneio daquele ano, no Estádio Presidente Vargas. O resultado foi bom para o Verdão, que ganhou por 3 a 0. O outro embate foi na 34ª rodada, no antigo Palestra Itália, palco do encontro dos campeões deste domingo.

Naquele ano, a situação dos clubes era parecida, com a diferença de apenas seis pontos. Na 16ª posição da tabela, o Palmeiras escapou por pouco do rebaixamento, enquanto o Fortaleza foi rebaixado, em 18º lugar. A equipe do Tricolor do Pici tinha os habilidosos Emerson e Chicão, e era liderada pelo técnico Roberval Davino. Já o Alviverde de 2006 era comandado por Jair Picerni, e reunia nomes como o Diego Cavalieri, Paulo Baier, Juninho Paulista e Valdivia.

Fonte
CBF

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios