DestaqueEsportesNotícias

Grêmio e Santos se encontram após goleada e disputa por melhor ataque

O Campeonato Brasileiro começa para Grêmio e Santos às 11h (horário de Brasília), em Porto Alegre.

Grêmio e Santos fazem, neste domingo (28), um duelo que já aconteceu à distância no início do ano. Com estilos que se assemelham, os dois times disputaram o status de melhor ataque do futebol brasileiro. A característica chegou a motivar Renato Gaúcho em meio ao estadual, mas agora já está distante das mãos de gremistas e santistas. O melhor ataque do futebol brasileiro, no momento, é do Bahia: 51 gols marcados. O Grêmio tem 44 bolas na rede e o Santos 41.

Grêmio fez 5 a 1 no Santos no ano passado; Maicon marcou dois gols em jogo histórico
Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Em fevereiro e março, Grêmio e Santos duelaram gol a gol o topo do ranking. As partidas no Gauchão e Paulistão ajudaram as duas equipes a empilhar gols. As goleadas no Rio Grande do Sul fizeram Renato declarar que tinha interesse em ser o melhor ataque do país.

“Sempre armo minha equipe para jogar, fazer gol. Tem dado certo. Não é à toa que o Grêmio tem o melhor ataque do Brasil”, disse Renato depois de uma rodada do Campeonato Gaúcho. “O Santos tem um jogo a mais, pela Copa do Brasil, mas temos mais gols”, afirmou após outra partida vencida com larga vantagem no placar.

A filosofia de jogar para frente, em busca dos gols, foi reiterada quando Renato Portaluppi elogiou Jorge Sampaoli.

“Brasileiro é assim, não tem mais essa de ficar só se defendendo. São jogos gostosos de se jogar, as duas equipes procuram o gol. Esperamos manter o nosso bom futebol, o futebol que encantou o Brasil”, comentou Alisson, meia-atacante do Grêmio.

Reencontro na Arena

A partida, às 11h (horário de Brasília), também é a primeira na Arena do Grêmio depois da goleada histórica de 2018. Em maio do ano passado, o Grêmio fez 5 a 1 no Santos. O placar foi histórico: a maior vitória do Grêmio em cima do Santos em quase 90 jogos distribuídos em 84 anos de confrontos.

De lá para cá, os dois times mudaram e as alterações maiores ficaram com o time derrotado. Além das peças na escalação, o Santos apostou em Sampaoli e seu conceito de jogo. Em 2018, o comandante santista era Jair Ventura, com estratégia radicalmente oposta à atual.

Daquele jogo, apenas o goleiro Vanderlei, o volante Alison, o próprio meia Jean Mota e o atacante Rodrygo devem ser novamente titulares do Peixe amanhã. Na ocasião, o Santos entrou em campo com: Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Lucas Veríssimo e Dodô; Alison, Léo Cittadini e Jean Mota; Rodrygo, Gabigol e Eduardo Sasha.

Entre os que serão novamente titulares, a principal mudança ocorreu com o meia Jean Mota. Desacreditado na época, Jean se transformou com a chegada do técnico Jorge Sampaoli e é hoje um dos principais destaques do Peixe, tendo vencido os prêmios de melhor meia, artilheiro e craque do Campeonato Paulista.

No Grêmio, três titulares na goleada deixaram o clube: Marcelo Grohe, Arthur e Ramiro. Léo Moura virou reserva e Luan busca retomar espaço entre os titulares. A escalação usada por Renato no jogo histórico: Marcelo Grohe; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Arthur, Ramiro, Luan e Everton; André.

A partida foi uma das melhores atuações do Grêmio na terceira passagem de Renato como treinador. Com um jogo ofensivo, o time dominou o adversário e criou chances para marcar mais do que os cinco gols convertidos.

FICHA TÉCNICA – GRÊMIO X SANTOS

Data e hora: 28/04/2019 (domingo), às 11h (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto (RJ)

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André
Técnico: Renato Gaúcho

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Jorge (Soteldo); Alison, Diego Pituca e Jean Mota; Carlos Sánchez, Rodrygo e Derlis González
Técnico: Jorge Sampaoli

Fonte
UOL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios