CidadesDestaqueNotícias

CCL recebe o Projeto Cultural 1º de Maio

Mais cultura: oficina gratuita sobre direção cinematográfica é oferecida no MAC

Mais cultura: oficina gratuita sobre direção cinematográfica é oferecida no MAC

Como elaborar um roteiro, sinopse e quais são os instrumentos necessários para a produção de um filme? Essas e outras questões serão explicadas na “Oficina de direção cinematográfica”, realizada pela Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), em parceria com o MIS (Museu da Imagem e do Som do Estado de São Paulo), no dia 8 de maio, das 14 às 17 horas.

Anúncios

Serão abertas 20 vagas e as inscrições podem ser feitas a partir desta terça-feira (30), no MAC (Museu de Arte Contemporânea) ou pelo email mac@americana.sp.gov.br

Ministrada por Luan Cardoso, a oficina traz, além da noção de como funciona a máquina cinematográfica, a formação de um espectador que interpreta as inúmeras camadas que constituem um filme. As aulas guiarão o participante através de todas as etapas de produção cinematográfica, direção ao roteiro e sinopse aos equipamentos necessários para realização plena de um filme.

A proposta é inserir os participantes do projeto em um ambiente propício à investigação do cinema por meio da apropriação da linguagem, diferente de uma aula distanciada do “aluno”, partindo das experiências para amadurecer a interpretação do cinema e desenvolver a produção de materiais cinematográficos.

Luan Cardoso é o responsável pela criação do coletivo de cinema “Quixó Produções”, fundado em 2010, realizou mais de 20 trabalhos como Diretor de Fotografia, dirigiu e fotografou 12 curtas, oito clipes musicais, um documentário sobre o saudoso Cinema Belas Artes – “Cine Belas Artes – Consolação, 2423” – que foi selecionado para o festival de Cuba, e realizou a Produção e Direção Geral do média colaborativo “Críticos Momentos”. Como escritor, Luan tem duas publicações infanto-juvenis e uma coluna quinzenal sobre cinema no site Cine Alerta, vinculado à MTV.

A oficina será realizada no MAC, instalada no CCL (Centro de Cultura e Lazer), à Avenida Brasil, Jardim São Paulo. Mais informações pelo telefone (19) 3408-4800.

CCL recebe o Projeto Cultural 1º de Maio

Nesta quarta-feira (1º), o CCL (Centro de Cultura e Lazer) recebe o Projeto Cultural 1º de maio, das 9 às 14 horas, com diversas atrações, entre elas, atividades físicas, teste de glicemia, praça de alimentação e playground. A entrada é franca e a organização solicita a doação de 1 kg de alimento não perecível, que posteriormente serão doados ao Fundo Social de Solidariedade.

A programação inclui encontro de carros customizados e antigos, presença de coach sobre bem estar e saúde, teste de pressão arterial e glicemia, palestra sobre nutrição, atividades de zumba e funcional e feira de arte e artesanato do grupo Ameriart.

O CCL fica à Avenida Brasil, Jardim São Paulo. Mais informações pelo telefone (19) 3408-4800.

Fonte
A de I/Americana.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios