CidadesDestaqueJustiçaNotícias

S.Bárbara recebe “Concertos EPTV” no dia 25

Santa Bárbara d’Oeste recebe no dia 25 deste mês o “Concertos EPTV”. A apresentação gratuita será, às 20 horas, no Teatro Municipal “Manoel Lyra”. Os ingressos podem ser retirados 1 hora antes da sessão na Bilheteria do Teatro. O projeto trará ao palco o quarteto formado por Roglit Ishay, pianista israelense radicada na Alemanha, e o trio de cordas integrado por Pablo de León, Horácio Schaefer e Roberto Ring – grupo musical permanente do Concertos.

O patrocínio é da CCR AutoBAn e Instituto CCR e da Lei Federal de Incentivo à Cultura, por meio do Ministério da Cidadania, realização da EPTV Campinas, produção da Stravinsky Produções Artísticas e parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Anúncios

Projeto

O Concertos EPTV é de importância fundamental para a difusão da cultura musical no interior de São Paulo. Tem por objetivo promover acesso e contribuir para a formação de público para a música de qualidade, por meio de apresentações com artistas de prestígio no cenário brasileiro e também internacional. Ao longo de quase 20 anos vem realizando espetáculos musicais do mais alto nível em dezenas de cidades das mais importantes regiões paulistas.

Quartetos para piano e trio de cordas

Serão interpretadas duas obras para piano e trio de cordas pela pianista e o trio. Na primeira parte, o “Quarteto de Piano em Dó menor Op. 15″, de Gabriel Fauré. Em seguida, o”Quarteto de Piano Nº 2 em Mi bemol maior Op. 87”, de Antonín Dvorák. Ambas as peças são do período Romântico e têm, cada uma, quatro movimentos.

O francês Gabriel Fauré (1845-1924) escreveu essa que é sua única obra para piano e trio de cordas em 1876-79. É talvez seu mais conhecido trabalho de música de câmara. É música marcada por intensidade do sentimento, característica que encontra equilíbrio na elegância e na clareza formal.

A obra do tcheco Antonín Dvorák (1841-1904) foi composta em 1889. É um trabalho complexo e exigente, de grande riqueza melódica, que se destaca por rigorosa interação entre a escrita para o piano e para os instrumentos de cordas.

O Teatro está localizado na Rua João XXIII, 61, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3464.9424.

Fonte
A de I/SBO.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios