CidadesDestaqueNotícias

Saúde confirma quarta morte suspeita para várias doenças infecciosas

Aumentou para quatro o número de mortes investigadas para diversas doenças infecciosas, como dengue, febre maculosa e gripe.

A Secretaria de Saúde de Americana, por meio da Vigilância Epidemiológica, informou que, dessas quatro mortes, três ocorreram em abril, sendo um homem de 69 anos, morador do bairro São Domingos, que teve material coletado para dengue, febre maculosa e leptospirose; um homem de 43 anos, morador do bairro Cariobinha, com suspeita de dengue, febre maculosa, febre amarela e leptospirose; e uma mulher de 48 anos, moradora do bairro São Roque, cuja morte é suspeita de dengue e H1 N1. Já no mês de maio, um homem de 79 anos, morador do bairro Santa Maria, morreu com suspeita de dengue.

A vigilância vem acompanhando os casos que aguardam resultado de exame laboratorial, feito no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Já em relação às ações de campo, o PMCD (Programa Municipal de Controle da Dengue) vem realizando diversas atividades, inclusive atuando aos sábados, com aplicação de inseticida em diversas regiões da cidade. Na última atualização da dengue, feita no dia 2 de maio, o município contabilizava 2.430 casos suspeitos, sendo confirmados 1.251 casos.

Fonte
A de I/Americana.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
LinkedIn
Instagram
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios