CidadesDestaqueEventosNotícias

Câmara realiza concurso de desenho em parceria com escolas municipais

O tema é “Como me imagino daqui a 25 anos”

O Poder Legislativo, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, por ocasião da comemoração dos 150 anos da emancipação político-administrativa do Município, realiza concurso de desenho com o tema “Como me imagino daqui a 25 anos” junto aos alunos do 5º ano da Educação Infantil das escolas públicas do Município.

São 1.629 estudantes que terão suas obras selecionadas para uma exposição, durante o mês de setembro, no hall da Casa de Leis. O melhor, selecionado pela Comissão Organizadora dos 150 anos da Câmara Municipal, será incluso na “Cápsula do Tempo do Sesquicentenário”, a ser lacrada durante solenidade no dia 26 de setembro deste ano, data em que se completam os 150 anos da instalação da Casa de Leis e realização da primeira reunião camarária, e aberta no ano de 2044.

“No ano de 1869, Santa Bárbara d’Oeste finalmente se tornou independente politicamente de Piracicaba. No dia 15 de junho, foi sancionada a lei que emancipa o Município e, três meses depois, no dia 26 de setembro, realizou-se a primeira sessão camarária. Até então, as decisões politico-administrativas de nossa cidade eram tomadas pelo plenário da cidade vizinha. Por isso, existe esse período de 50 anos entre o aniversário da cidade e a sua emancipação política”, explica o historiador Antonio Carlos Angolini, que participa como colaborador da comissão.

Segundo o presidente da Casa de Leis, vereador Felipe Sanches, o aniversário de 150 anos da emancipação política da cidade é uma oportunidade de o Legislativo promover uma série de ações educativas, voltadas à preservação e valorização da história barbarense. “Estamos realizando o concurso de desenho e preparando essa solenidade do dia 26 de setembro no formato de uma verdadeira aula de história sobre o nascimento político de Santa Bárbara d’Oeste como município independente e autônomo”, diz o chefe do Legislativo.

Os desenhos do concurso, obrigatoriamente feitos à mão livre, serão avaliados segundo critérios de criatividade, originalidade e adequação ao tema, entre outros. A comissão responsável pela organização do concurso e demais eventos relativos aos sesquicentenário do Legislativo é composta por representantes do Legislativo, da Secretária Municipal de Educação e da Fundação Romi.

Fonte
A de I/Câmara/SBO.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios