CidadesDestaqueNotícias

Inscrições para Orquestra de Violeiros Mirins terminam no dia 31

Os documentos necessários são os originais do RG ou certidão de nascimento do aluno, RG do responsável e comprovante de residência.

Crianças entre 8 e 13 anos ainda podem participar da Orquestra de Violeiros Mirins de Nova Odessa. A Prefeitura, através da Diretoria de Cultura e Turismo, segue com matrículas abertas para o projeto até o dia 31, no Casarão de Cultura “Herman Jankovitz”, no Centro, das 8h às 14h. Os documentos necessários são os originais do RG ou certidão de nascimento do aluno, RG do responsável e comprovante de residência.

As aulas são ministradas no Teatro Municipal Divair Moreira, no Jardim das Palmeiras, pela professora de violão Iara Zalla. São dois horários disponíveis na sexta-feira para atender os alunos no contra turno escolar, com turmas das 8h às 10h e das 14h às 16h. “Todo início de ano ocorre uma renovação, com a saída de parte dos alunos que completaram a idade limite ou que, por um motivo ou outro, não vai continuar. Assim existe espaço para uma reciclagem natural com abertura de novas vagas”, explicou a professora Iara.

“A Orquestra dos Violeiros Mirins é mais um projeto fantástico que ensina música e cultura ao mesmo tempo, em uma combinação perfeita. Tenho acompanhado as turmas desde o início e posso garantir que vale a pena incentivar a participação das crianças”, destacou o diretor de Cultura e Turismo, Cícero Edno.

Criada em 2013, a Orquestra de Violeiros Mirins de Nova Odessa funciona através de parceria da Prefeitura com patrocínio da empresa Profil. O objetivo é resgatar a música sertaneja de raiz e contribuir para o crescimento cultural dos alunos da cidade.

“A Profil acreditou no incentivo para esse projeto cultural-educacional e não tem medido esforços para apoiar a iniciativa, com acompanhamento, incentivo às crianças e avaliações constantes”, explica o secretário adjunto de Finanças e Planejamento, Achille Nicola Fosco. “Exceto pela aquisição dos equipamentos, a Administração Pública não tem custos de manutenção”, completa.

A Diretoria de Cultura e Turismo fica na Avenida João Pessoa, 253, Centro. O telefone é 3466-2196.

Fonte
A de I/NO.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios