CidadesDestaqueNotícias

Centro de Treinamento Paralímpico Escolar é lançado em S.Bárbara

O projeto é pioneiro na RMC (Região Metropolitana de Campinas).

Santa Bárbara d’Oeste ganhou o Centro de Treinamento Paralímpico Escolar, projeto que será realizado no Centro Social Urbano, envolvendo alunos do 1º ao 5º ano da rede municipal de ensino com deficiência física, visual e intelectual.

O lançamento do projeto reuniu representantes das secretarias de Esportes, de Educação, da SB Atletismo / SEME, além dos diretores do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Ramon Pereira de Souza e Elza Leão. Participaram do lançamento oficial, crianças da Emefei “Vereador José Luiz Gomes da Silva – Zelo”, unidade do Conjunto dos Trabalhadores.

As aulas do Centro de Treinamento Paralímpico Escolar serão realizadas pelos profissionais da equipe SBAtletismo/Seme, que representa Santa Bárbara d’Oeste nas competições de Atletismo. O projeto é coordenado pelos técnicos Carlos Alberto Sachetto e Leandra Piveta, além do apoio de Paulo Ávila. Os treinamentos serão às terças e quintas-feiras, das 8 às 10 horas, das 14h30 às 15h30 e das 15h30 às 16h30.

“É um projeto inovador e pioneiro. Agradeço ao prefeito Denis Andia, secretaria de Educação e técnicos da SB Atletismo pela parceria, que permite melhorar a vida de todos os envolvidos”, disse o secretário de Esportes, Vinícius Furlan. “Estamos entusiasmados com mais esta ferramenta de inclusão, ainda mais se tratando de esporte. Os atletas servem de inspiração para uma vida saudável”, completou a secretária de Educação Tânia Mara da Silva.

“É muito bom estar aqui nesse projeto, que é um trabalho lindo. Sei que posso chegar muito longe, gosto de treinar e de estar com as pessoas. É uma ótima oportunidade pra gente”, disse a atleta paralímpica mirim, Rayanny Hannielly dos Santos, estudante de 11 anos da Emefei “Zelo”. “Projetos como este são muito importantes, pois incentivam a prática do esporte desde cedo. Portas estão sendo abertas para estas crianças seguirem uma trajetória de aprendizagem, auto-estima e qualidade de vida”, ressaltou o diretor técnico da CPB, Ramon Pereira.

Fonte
A de I/SBO.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios