CidadesDestaqueNotícias

Combate à dengue: Prefeitura intima dono de imóvel com entulhos para realização de limpeza

O trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti é uma responsabilidade de todos

O trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti é uma responsabilidade de todos: do Poder Público e também da sociedade. A conscientização é uma das principais armas para evitar a dengue, zika vírus e chikungunya. Entre as amplas ações realizadas, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste intimou um proprietário de imóvel na Avenida do Comércio, Zona Leste do Município, para a execução da limpeza do quintal.

Por meio de denúncia, a Fiscalização de Obras e Posturas constatou um quintal lotado de entulhos e objetos que servem de criadouro ao mosquito. O responsável foi intimado a realizar a limpeza – caso esta não seja efetuada, o cidadão pode ser autuado.

Anúncios

Ações ininterruptas de combate em S.Bárbara!

As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti seguem intensificadas em Santa Bárbara d’Oeste. Mesmo com a diminuição da temperatura registrada nos últimos dias, a Prefeitura alerta para a necessidade de seguir com a eliminação dos criadouros do vetor das doenças.

Nesta semana, as equipes atuam em visitas casa a casa em residências e outros imóveis na região do Mollon, Jardim dos Cedros, Distrito Industrial e Parque Industrial Bandeirantes. Já as equipes de nebulização costal trabalham nos bairros Jardim das Laranjeiras, Santa Fé, Vila Sartori, Jardim Belo Horizonte e região. Além destas ações, equipes visitam pontos estratégicos como ferros-velhos, recicladoras, cemitérios, borracharias, além de imóveis com grande circulação de pessoas, como escolas, igrejas, shoppings, entre outros.

A Secretaria de Saúde alerta a população sobre atender os profissionais que realizam visitas domiciliares sempre após a devida identificação. Os moradores devem estar atentos ao uniforme com camiseta, colete identificando o Programa ou Setor e crachá destes profissionais. A Secretaria de Saúde está à disposição para esclarecimentos nos telefones 3464.9400 e 3463.8099.

Além das ações realizadas pela Prefeitura, é fundamental que o cidadão tenha alguns cuidados para evitar a proliferação do mosquito. É dever de todos eliminar os criadouros.

– Mantenha a caixa d’água fechada

– Lave e mantenha tampados toneis e barris d’água

– Não deixe água acumulada sobre a laje e em objetos

– Coloque o lixo em sacos plásticos e mantenha a lixeira fechada

– Mantenha as calhas limpas

Em caso de sintomas como febre alta, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, manchas vermelhas e dores no corpo, o cidadão deve procurar pela unidade de saúde mais próxima de casa.

Fonte
A de I/SBO.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios