CidadesDestaqueNotícias

Escolas municipais realizam ações do Movimento “Maio Amarelo”

Na rede municipal de ensino, a campanha de atenção pela vida é realizada pelo 5º ano consecutivo

Por mais conscientização no trânsito, segurança e preservação da vida, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste realizou uma série de ações do Movimento “Maio Amarelo”. Como parte das atividades da campanha, diversas escolas municipais mobilizaram os alunos para a multiplicação dos saberes, visando definir os papeis de cada cidadão no trânsito.

Entre as escolas que se engajaram na campanha está o Caic “Irmã Dulce”, no Jardim Santa Rita, que durante o mês desenvolveu projetos pedagógicos e de melhoria no fluxo de pessoas nos espaços. Para celebrar todo trabalho e a campanha, na última sexta-feira (24) professores e alunos, vestidos com a cor temática, realizaram grande mobilização, com apresentações musicais e intervenções em salas de aulas. As ruas próximas também receberam “blitz”, no qual estudantes conversaram e entregaram folhetos informativos aos moradores e motoristas.

Na rede municipal de ensino, a campanha de atenção pela vida é realizada pelo 5º ano consecutivo. As atividades promovidas integram também o projeto “Caminhos para a Cidadania”, do Instituto CCR Autoban.

Além das campanhas, a cidade tem um grande projeto de destaque: a Cidade Mirim de Trânsito “Álvaro de Souza Teixeira”. Referência na região, a estrutura já recebeu mais de 10 mil crianças de diversas escolas públicas, particulares, de Santa Bárbara e da região. O amplo trabalho de educação de trânsito, com diversas atividades executadas visa a formação de crianças conscientes.

Fonte
A de I/SBO.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios