CidadesDestaqueNotícias

Governo do Estado de São Paulo lança “Meu Emprego”

Desenvolvimento Econômico e capacitação da mão de obra: prefeito Denis Andia participa do lançamento do “Meu Emprego”

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, participou nesta terça-feira (4) do lançamento do “Programa Meu Emprego”, plataforma que reúne as iniciativas de qualificação profissional promovidas pelo Governo do Estado de São Paulo. O evento na capital paulista reuniu prefeitos de diversas cidades do Estado e contou com a participação do governador João Doria, do vice-governador Rodrigo Garcia, além de secretários estaduais, deputados e representantes de entidades.

O site www.meuemprego.sp.gov.br concentra informações de programas estaduais de qualificação e empregabilidade, como o “Meu Emprego”, “Via Rápida”, “São Paulo Criativo”, “Novotec”, entre outros, disponibilizando também um sistema para registro de cursos com o objetivo de atender demandas do mercado de trabalho por mão de obra qualificada.

“Sempre muito importante o olhar e as ações voltadas para a geração de empregos. Aqui em Santa Bárbara d’Oeste temos feito nossa lição de casa e criado oportunidades ainda que nos tempos mais agudos da crise nacional. Com a mão do governo estadual, os horizontes se abrem ainda mais. Vamos apoiar e colaborar para o sucesso do programa em nossa cidade”, comentou Denis Andia.

S.Bárbara líder na geração de empregos

Por meio de uma série de ações, Santa Bárbara d’Oeste lidera a geração de empregos na microrregião. Em abril, por exemplo, foram criados 319 novos postos de trabalho com carteira assinada no período, de acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego. No mês os setores que se destacaram na geração de novas vagas foram os de serviços, agropecuária e indústria de transformação. Os números colocam Santa Bárbara d’Oeste à frente dos demais municípios da microrregião na análise mensal.

Paralelo a isso, a cidade está preparada para novos empreendimentos. O desenvolvimento do vazio urbano da Avenida Santa Bárbara, entre a Zona Leste e a área central já começou, com o Distrito Empresarial Alphacenter em implantação, atraindo empreendimentos de grande porte nos setores automotivo, de saúde, tecnologia e gastronômico, com ênfase para grandes comércios, empresas de TI e prestação de serviços.

Além disso, outros distritos industriais estão em franco desenvolvimento. No Cintec, por exemplo, há o desenvolvimento de novas empresas às margens da Rodovia dos Bandeirantes e da SP-304 (Rodovia Luiz de Queiroz). Nesta região, a construção do Centro de Distribuição dos Supermercados Pague Menos avança – prédio com mais de 45 mil metros quadrados, em investimento de R$ 75 milhões, com geração de mais de 1000 empregos. Um pouco à frente, no Distrito Industrial 2, às margens da SP-304, a Paramount Plásticos Ltda constrói sua planta de 15 mil metros quadrados em investimento de R$ 35 milhões, com geração de mais de 300 empregos. Isso sem contar nas novas empresas do Manacás, Parque Industrial Bandeirantes e os distritos industriais já consolidados de ambos os lados da SP-304.

Fonte
A de I/SBO.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios