DestaqueEsportesNotícias

Palmeiras pode alcançar 31º jogo invicto e seguir na caça ao Santa Cruz

O Palmeiras sofreu sua última derrota no Campeonato Brasileiro no dia 25 de julho de 2018

Máquina de quebrar recordes, o Palmeiras segue almejando mais uma marca inédita na sua história neste sábado, quando enfrenta o Athletico, no Allianz Parque, às 16h30 (de Brasília), na partida em que pode alcançar o 31º jogo em sequência sem derrota no Campeonato Brasileiro.

Felipão está prestes a completar um ano no comando do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Na arrancada rumo ao título da edição de 2018 da competição nacional, o Verdão acumulou 17 vitórias e seis empates. Nesta temporada, o time alviverde somou mais seis triunfos e uma igualdade (contando a partida contra o Botafogo, ainda não homologada pela CBF). No total, portanto, a equipe contabiliza 23 vitórias e mais sete empates.

O Palmeiras sofreu sua última derrota no Campeonato Brasileiro no dia 25 de julho de 2018, quando foi superado por 1 a 0 pelo do Fluminense, no Estádio do Maracanã. O resultado deu fim à passagem do técnico Roger Machado, posteriormente sucedido por Felipão.

Agora, o alvo da equipe alviverde é a marca do Santa Cruz. Dono da segunda maior invencibilidade da história do Brasileiro, o Tricolor Pernambucano passou 35 partidas sem amargar um revés entre as edições de 1977 e 1978 da competição. O recorde geral pertence ao Botafogo, que no mesmo período ficou 42 jogos sem perder.

Para estabelecer o novo recorde de invencibilidade do Palmeiras no Brasileiro, o time dirigido por Felipão superou uma marca da antiga Academia de Futebol. Entre as edições de 1972 e 1973, ambas vencidas pelo clube alviverde, foram 26 jogos sem derrota (18 vitórias e oito empates).

Fonte
Gazeta Esportiva.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios