CidadesDestaqueNotícias

Cine Biblioteca exibe filme polonês “Guerra Fria”

A sessão é gratuita e acontece às 14 horas na Biblioteca Municipal de Americana.

O Cine Biblioteca desta quarta-feira (12) exibe o filme polonês “Guerra Fria”, dirigido pelo cineasta Pawel Pawlikowski. Entre o drama e o romance, o enredo se passa nos anos 50, período de confronto ideológico entre os Estados Unidos e a então União Soviética. O longa metragem acompanha o destino do pianista Wiktor e da cantora Zula, que se apaixonam durante o conflito.

Wiktor é um pianista que viaja pela Polônia realizando audições com bailarinos e cantores. Numa dessas viagens conhece Zula, uma cantora que desperta sua atenção pelo talento e beleza. Durante um ensaio, decidem namorar às escondidas.

Os contratempos que enfrentam forçam uma separação. Entre reencontros, namoros com outras pessoas, desgastes na relação e prisões políticas, o casal decide ficar junto e se mudar para a zona rural. Dentro de uma igreja em ruínas, o casal encena uma cerimônia de casamento. Em seguida, os dois tomam uma cartela de comprimidos, sentam-se lado a lado, observam uma estrada e esperam.

O Cine Biblioteca é um projeto da Secretaria de Cultura e Turismo de Americana, que exibe filmes toda quarta-feira à tarde na Biblioteca Municipal, que fica na Praça Comendador Müller, no Centro.

Fonte
A de I/Americana.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios