CidadesDestaqueNotícias

Crianças e idosos interagem com leitura de livros

Um encontro de gerações, com alegria, respeito, interação e paz.

Assim foi a visita de 65 alunos do 4º ano da Emefei “Profª Rosa Lee Carr Conti”, da Vila Santa Cruz, ao Asilo São Vicente de Paulo neste mês. Eles levaram vários litros de leite que arrecadaram e livros infantis, que foram utilizados para proporcionar um momento de atenção e carinho por meio da leitura para os idosos.

A doação e solidariedade investidas foram propostas no Projeto “Valores”, em que as crianças tinham o desafio de realizar uma ação concreta que validasse o amor e a paz. A atividade integra a Campanha de Promoção da Saúde Emocional “A escola na Vibe da Paz”, que Santa Bárbara d’Oeste aderiu com o objetivo de fortalecer os projetos da Rede Municipal de Ensino. A campanha é organizada pela Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação), com o apoio da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

O projeto “Valores” segue na unidade escolar durante o ano letivo, envolvendo 480 alunos. Outra sala do 4º ano também cumpriu o desafio da realização da ação e passou algumas horas com os estudantes da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). A doação do tempo, atenção e carinho é o principal aprendizado para as crianças, fortalecendo o diálogo por uma cultura de paz.

A Rede Municipal de Ensino de Santa Bárbara d’Oeste mantém vários projetos e ações que permitem o trabalho de escuta, interlocução, proximidade e envolvimento nos sonhos e projetos dos alunos. Entre eles estão o “Encantalendo”, o trabalho do Centro de Arteterapia “Antonio di Jesus Barban”, o “Programa Saúde na Escola”, a “Sacola Afro-Indígena”, além do EJA (Educação de Jovens e Adultos), oficinas de música, teatro, esportes, entre outros. A rede municipal tem mais de 15 mil alunos atendidos em 53 unidades.

Fonte
A de I/SBO.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios