CidadesDestaqueNotícias

Zera Fila da Saúde realiza 1,1 mil atendimentos no sábado

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste segue com os atendimentos do Zera Fila da Saúde nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

 No último sábado (29) foram realizados cerca de 1,1 mil atendimentos nas unidades dos bairros Boa Vista, Vista Alegre, São Francisco, Planalto do Sol 2, Esmeralda, Europa e Mollon.

Foram consultas médicas, exames de eletrocardiograma, coleta de papanicolaou, vacinação, entrega de medicamentos, além de acolhimento e orientações diversas. A iniciativa aos sábados tem o objetivo de ampliar o acesso da população aos serviços, possibilitando reduzir o tempo de espera para consultas e alguns procedimentos.

Durante a ação também foi reforçada a vacinação contra a febre amarela, seguindo recomendação da Secretaria de Estado da Saúde. A campanha para ampliação das coberturas vacinais vem sendo realizada em todo o Estado desde o dia 10 de junho e segue até o dia 12 de julho. A vacina contra a febre amarela passou a fazer parte oficialmente do calendário de vacinação do Estado desde o início deste ano.

Em Santa Bárbara d’Oeste, as doses da vacina contra a febre amarela estão disponíveis de segunda a sexta-feira, de acordo com o cronograma de atendimento das UBSs. Indivíduos que apresentam documentação de vacinação anterior não necessitam receber nova dose.

Fonte
A de I/SBO.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios