DestaqueEsportesNotícias

BRASILEIRÃO: Flamengo e Corinthians vencem

Enquanto o Cruzeiro segue sofrendo no torneio, o Athletico-PR mostrou sua força jogando em casa

A décima rodada do Campeonato Brasileiro teve sequência neste domingo com quatro jogos. O principal destaque foi a goleada do Flamengo em cima do Goiás, por 6 a 1, na estreia do técnico português Jorge Jesus no Maracanã.

Mais tarde, em Itaquera, o Corinthians sofreu para superar o CSA. Com gol de Love, o Timão venceu por 1 a 0 o jogo que marcou a estreia de Argel Fucks no comando da equipe alagoana.

JESUS NA CAUSA
Com atuação de gala do uruguaio Arrascaeta e de Gabriel Barbosa, o Flamengo goleou o Goiás na manhã deste domingo, por 6 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Arrascaeta fez três e Gabriel dois dos seis gols rubro-negro.
Apesar do placar elástico, o Flamengo encontrou dificuldades para passar pela defesa do Goiás no primeiro tempo.

Porém, com sete minutos avassaladores, os cariocas marcaram três gols e encaminharam a excelente vitória diante de mais de 65 mil torcedores nas arquibancadas.

O resultado é importante para manter o time carioca nas primeiras posições. O Flamengo se manteve na terceira posição, agora com 20 pontos. Já o Goiás, com o resultado negativo permanece com os mesmos 15 pontos e em sétimo lugar.

FRACO?
O Corinthians voltou da parada da Copa América com vitória no Brasileirão. A equipe paulista conquistou uma vitória por 1 a 0 sobre o CSA, na Arena Corinthians. Vagner Love marcou o único gol da partida, que marcou a estreia de Argel Fucks no comando do time alagoano.

Com o resultado, os corintianos encerraram um sequência de dois jogos sem vitória e subiram para a oitava colocação, com 15 pontos. O time tem uma partida a menos que a maioria dos adversários, já que o jogo contra o Goiás, pela sétima rodada, foi adiado e ainda será disputado. Do outro lado, o CSA continua na vice-lanterna, com seis pontos.

QUE FASE…
Se na Copa do Brasil, o Cruzeiro sobrou, no Campeonato Brasileiro manteve o momento ruim. O time mineiro chegou ao sétimo jogo sem vitória no torneio nacional ao empatar sem gols contra o Botafogo, no Mineirão, em Belo Horizonte. A última vitória do Cruzeiro no Brasileirão foi na terceira rodada – 2 a 1 sobre o Goiás –, desde então foram quatro derrotas e três empates, que colocaram o clube perto da zona de rebaixamento com nove pontos. O Botafogo, por outro lado, segue na parte de cima da classificação, perto da zona de classificação para a Libertadores, com 16 pontos.
Ao contrário do desempenho na Copa do Brasil no meio de semana, quando venceu o rival Atlético-MG, por 3 a 0, o Cruzeiro teve um desempenho fraco neste domingo e praticamente não criou. O Botafogo teve um duelo sólido no campo de defesa, mas não se preocupou muito em atacar.

FURACÃO EM CASA
Um gol solitário aos 43 minutos do segundo tempo, marcado por um garoto da base, tirou o Athletico-PR do sufoco no jogo deste domingo contra os reservas do Internacional, na Arena da Baixada.

IMPORTANTE

A vitória de 1 a 0 em um jogo de muita correria dá mais tranquilidade para a equipe treinada por Tiago Nunes, que preferiu não poupar ninguém para o duelo do meio de semana contra o Flamengo pela Copa do Brasil, foi a 13 pontos e se distanciou um pouco da zona de rebaixamento.

Já o time de Odair Hellmann, que optou por poupar seus titulares pensando no jogo decisivo contra o Palmeiras, pelo mesmo torneio mata-mata, fica com os 16 pontos e um tanto mais distante das primeiras colocações no Brasileirão.

Confira os resultados:

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios