DestaqueEmpreendedorismoNotícias

Empreenda Rápido reúne serviços para donos de negócio

Desenvolvido pelo Sebrae SP em parceria com o governo do estado, o programa auxilia a abertura ou formalização de empresas

Quem está em busca de orientação, capacitação e crédito para abrir o próprio negócio, em São Paulo, pode contar com todos estes serviços em um único lugar. O Sebrae, em parceria com o Governo do Estado de SP, lançou, nesta sexta-feira (19), o Empreenda Rápido, programa para capacitar empreendedores e melhorar a competitividade das empresas. A iniciativa nasce com o objetivo de qualificar 1 milhão de donos de negócio por ano e conceder R$ 1 bilhão em crédito, por meio do Banco do Povo, nos próximos quatro anos. Outra meta do programa é a redução do tempo de abertura de uma empresa. Com o Empreenda Rápido, negócios de baixo risco podem ser abertos em até 24 Horas.

Presidente do Sebrae, Carlos Melles, durante o lançamento do Empreenda Rápido

O lançamento aconteceu em uma cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, na tarde desta sexta-feira (19) e contou com a presença do governador de São Paulo, João Doria, do presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, e do superintendente do Sebrae em São Paulo, Wilson Poit, entre outras autoridades municipais, estaduais e federais. “Queremos ser um parceiro dos estados e do Governo Federal no apoio aos empreendedores. Já estamos rodando o país com a Mobilização pelo Emprego e Produtividade, em parceria com o Ministério da Economia. E agora São Paulo sai na frente com o Empreenda Rápido”, destacou Melles.

Anúncios

Em seu discurso, o governador João Doria ressaltou a parceria para lançar o programa. “Hoje estamos lançando a maior iniciativa de empreendedorismo do Brasil”. E completou: “O trabalho em equipe é a essência do empreendedorismo. Esta é uma das regras que o Sebrae ensina em seus treinamentos”.

Para ajudar o empreendedor, o programa oferece serviços em seis diferentes pilares: qualificação empreendedora, qualificação técnica, formalização e regularização, inovação, acesso a crédito e acesso ao mercado. Durante o lançamento, o Sebrae em São Paulo usou parte do Palácio dos Bandeiras para receber empreendedores com 10 pontos de atendimento e prestar serviços de orientação à formalização, gestão de negócios e acesso a crédito – por meio do Programa Juro Zero. O evento ainda contou com palestras de 20 minutos sobre temas específicos relacionados à abertura de um pequeno negócio, além de atividades de parceiros que também integram a iniciativa. O programa conta com a participação do Centro Paula Souza (CLP), Banco do Povo, Desenvolve SP e Jucesp.

Fonte
Assessoria de Imprensa Sebrae

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios