DestaqueEsportesNotícias

Borja renasce, e Palmeiras arranca empate do Godoy Cruz

Weverton defendeu pênalti com o pé e foi o herói do jogo.

O Palmeiras arrancou um empate por 2 a 2 com o Godoy Cruz na noite desta terça-feira, na Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Além do susto na viagem para Mendoza, o time alviverde teve que superar novos erros defensivos e um 2 a 0 contra para buscar a igualdade no Estádio Malvinas Argentinas. Felipe Melo e Miguel Borja marcaram para a equipe visitante.

(Photo by Andres Larrovere / AFP)

Com o resultado, pelo critério do gol fora de casa, o Palmeiras tem a vantagem de jogar por dois empates (0 e 0 e 1 a 1) no duelo de volta, marcado para a próxima terça-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Já o Godoy Cruz precisa de uma vitória simples ou empates com placares a partir de 3 a 3. Um novo 2 a 2 leva a disputa para os pênaltis.

Antes, porém, o Verdão tem um compromisso pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a liderança ameaçada pelo Santos, a equipe de Felipão encara o Vasco neste sábado, às 17 horas, também na arena alviverde.

Primeiro tempo elétrico
Em uma falha do sistema defensivo do Palmeiras, o Godoy Cruz abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo. Após levantamento da direita para a esquerda, Brunetta apareceu livre e escorou para o meio da área, onde García se antecipou a Gustavo Gómez para testar e balançar a rede.

O gol fez o Verdão acordar e trocar mais passes para chegar na frente. Aos 10, Bruno Henrique levantou na área e Borja cabeceou no canto direito do goleiro Mehring, que se esticou todo para fazer a defesa. No rebote, o colombiano mandou para fora.

(Photo by Andres Larrovere / AFP)

Justamente quando era melhor, o time de Felipão levou o segundo gol em nova falha da defesa alviverde. Aos 28, o Godoy Cruz saiu tocando com facilidade, até a bola chegar em García, que fez o pivô no meio-campo, recebeu nas costas de Diogo Barbosa e fuzilou Weverton.

Na base do abafa, o Palmeiras descontou pouco depois. Marcos Rocha recebeu na linha de fundo, cruzou na área e viu Felipe Melo contar com erro na saída do goleiro para marcar de cabeça. Antes do intervalo, Gómez puxou a camisa de García dentro da área: pênalti. Na cobrança, Weverton defendeu com o pé a batida do atacante.

(Photo by Andres Larrovere / AFP)

Borja desencanta, e Verdão se salva
Mais intensa, a equipe brasileira voltou melhor para a etapa complementar. Aos nove minutos, após boa trama pelo meio, Borja deixou Willian na cara do gol. O atacante, porém, bateu mal e mandou para fora. Era um prenúncio do gol de empate.

Aos 13 minutos, com a bola no chão, Luan descolou grande passe para Borja, que girou para cima do zagueiro na entrada da área e tocou rasteiro na saída do goleiro, marcando um belo gol para o Palmeiras. Foi o primeiro dele após cinco meses de jejum.

Em busca da virada, Scolari colocou Hyoran no lugar do cansado Willian. Apesar da melhora, o Verdão continuava oferecendo espaços para o Godoy. Aos 30, Brunetta recebeu por trás da marcação, invadiu a área e encheu o pé. Weverton, bem colocado, fez a defesa.

Nos minutos finais, o Palmeiras pressionou e ainda teve uma última chance de virar o placar. Em cobrança de falta frontal, Bruno Henrique exigiu grande defesa do goleiro. No rebote, contudo, a zaga rival afastou o perigo e manteve o 2 a 2 no marcador.

FICHA TÉCNICA – GODOY CRUZ 2 x 2 PALMEIRAS

Local: Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, Argentina
Data: 23 de julho de 2019, terça-feira
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Alexander Guzman e Dionisio Ruiz (COL)
VAR: Victor Carrillo, auxiliado por Michael Espinoza e Jonny Bossio (PER)
Cartão Amarelo: Aleo e Brunetta (Godoy Cruz); Luan (Palmeiras)
Cartão Vermelho: –
Gols:
GODOY CRUZ: Santiago García, aos cinco e aos 28 minutos do 1º tempo
PALMEIRAS: Felipe Melo, aos 33 minutos do 1º tempo, e Miguel Borja, aos 13 minutos do 2º tempo

Players of Argentina’s Godoy Cruz pose for pictures before the start of their Copa Libertadores football match against Brazil’s Palmeiras, at the Malvinas Argentinas stadium in Mendoza, Argentina, on July 23, 2019. (Photo by Andres Larrovere / AFP)

GODOY CRUZ: Mehring; Varela, Arena, Cardona e Aleo; Gutiérrez, Andrada e Bullaude (Manzur); Brunetta, Merentiel (Prieto) e Santiago García
Técnico: Lucas Bernardi

Brasil’s Palmeiras players pose before a Copa Libertadores football match between Argentina’s Godoy Cruz and Brasil’s Palmeiras at Malvinas Argentinas stadium in Mendoza, Argentina, on July 23, 2019. (Photo by Andres Larrovere / AFP)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Raphael Veiga; Willian (Hyoran), Dudu e Borja (Deyverson)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Fonte
Gazeta Esportiva

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios