CidadesDestaqueNotícias

Americana tem qualidade da água aprovada pela ARES-PCJ

O monitoramento de qualidade da água é realizado mensalmente

A ARES-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) apontou mais uma vez que os níveis de qualidade da água em Americana estão apropriados para consumo. De acordo com análise realizada no mês de junho, nenhum parâmetro avaliado esteve em desconformidade com a legislação vigente.

O monitoramento de qualidade da água é realizado mensalmente pela ARES-PCJ, por meio de coleta e análise de amostras retiradas da rede de distribuição. A Agência Reguladora foi criada para atender as exigências da Lei Federal nº 11.445/2007 (Política Nacional de Saneamento).

Anúncios

São avaliados os parâmetros de cloraminas totais, cloro residual, cor aparente, fluoreto, pH, turbidez, escherichia coli, coliformes totais, alumínio, ferro e manganês. Todos os índices abaixo dos limites permitidos e, no caso de escherichia coli e coliformes totais, ausentes.

Além da análise da ARES-PCJ, o Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana também realiza o monitoramento da qualidade da água na cidade. “São realizadas cerca de três mil análises por mês em diferentes pontos, buscando garantir um abastecimento de qualidade à população. A análise da ARES confirma todo esse bom resultado que temos conquistado no tratamento e distribuição de água”, disse o prefeito Omar Najar.

Fonte
A de I/Americana.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios