DestaqueEsportesNotícias

BRASILEIRÃO: Em dia de novo líder, Flamengo e Corinthians vencem de virada

O Santos venceu o lanterna Avaí e assumiu o primeiro lugar

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. O Santos aproveitou bem o tropeço do Palmeiras, não tomou conhecimento do lanterna e aproveitou para subir para o primeiro lugar. Dois outros times também se deram bem neste domingo, quando foi completada a 12ª rodada: Corinthians e Flamengo venceram de virada e subiram na classificação.

REI SAMPAOLI
Se estava no retrovisor palmeirense pedindo passagem nas últimas rodadas, com o tropeço do rival no último sábado, um empolgado Santos não decepcionou sua torcida. Jogando em casa, a equipe da Baixada Santista obteve uma vitória tranquila diante do lanterna Avaí por 3 a 1, na Vila Belmiro, e agarrou com unhas e dentes a oportunidade de ficar com a liderança isolada.O sexto triunfo seguido da equipe treinada por Jorge Sampaoli foi construído com gols de Carlos Sánchez, Delis González e Felipe Jonatan – João Paulo descontou para os visitantes.

O resultado deixou os paulistas agora com 29 pontos, dois a mais que seu antecessor na ponta, que apenas empatou com o Vasco em 1 a 1, no sábado. Já o Avaí continua no último posto da tabela, em 20º, com apenas cinco pontos em 12 rodadas.

NA BRIGA
O Flamengo ganhou moral antes da decisão do meio de semana pela Libertadores. Na tarde deste domingo, a equipe venceu o clássico contra o Botafogo, por 3 a 2, de virada, no Maracanã, no Rio de Janeiro, diminuindo a diferença para os líderes.
Com a vitória, os comandados do técnico Jorge Jesus se firmaram em terceiro lugar, com 24 pontos, três a menos que o Palmeiras e cinco atrás do Santos, vice-líder e líder, respectivamente. O Botafogo, por sua vez, não vence há quatro jogos e perdeu o contato com a zona da Libertadores, ficando no no meio da tabela, com 16.

Os dois times têm compromissos no meio de semana. O Flamengo faz o segundo jogo contra o Emelec, pelas oitavas-de-final da Libertadores, novamente no Maracanã, enquanto o Botafogo visita o Atlético-MG, pela Sul-Americana. Para ficarem vivos em seus respectivos torneios, ambos precisam vencer por dois gols de diferença.

VIRA-VIRA NORDESTINO
O Corinthians segue se aproximando dos líderes. Neste domingo, o Timão venceu a segunda seguida ao bater o Fortaleza, por 3 a 1, de virada, no Castelão. Osvaldo abriu o placar para os donos da casa, contando com ajuda de Manoel, enquanto Boselli, Pedrinho e Danilo Avelar fizeram os gols alvinegros.O Corinthians continua subindo na classificação e chegou ao oitavo lugar, com 19 pontos, um atrás do Inter, que fecha o G6. O Fortaleza, por sua vez, segue confortável, longe da degola, em 14º lugar, com 14 pontos.

NA MESMA

Goiás e Atlético-MG: vaias merecidas

Apesar das boas campanhas que fazem, Goiás e Atlético Mineiro mostraram um futebol apático, sem graça e que terminou com placar de zero a zero e sem graça, nesta noite, no estádio Serra Doura, em Goiânia (GO). Os dois times justificaram as vaias ao apito final.

O time mineiro aparece em quarto lugar, com 21 pontos, superando o São Paulo pelo número de vitórias: 6 a 5. O Goiás chega aos 17 pontos, em nono lugar, porém, com um jogo a menos a realizar ainda contra o Corinthians.

MELANCÓLICO
Em jogo de poucos lances de perigo, Chapecoense e Bahia não saíram do 0 a 0 na Arena Condá. Resultado ruim para os dois times na sequência da competição.

Com nove pontos, a Chapecoense segue dentro da zona do rebaixamento, ocupando a 18ª posição, atrás do 17º Fluminense pelo saldo de gols (-5 a -9 para os cariocas). O Bahia, com 16 pontos, perdeu a oportunidade de encostar na briga pelo G6 e segue no meio da tabela, agora na 11ª posição.

Hoje tem CSA x Gremio em Maceió

Fechando a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, CSA e Grêmio se enfrentam nesta segunda-feira, às 20 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

O técnico Renato Gaúcho vai escalar um time reserva mais uma vez, poupando os titulares para a partida contra o Libertad

Fonte
Agência de Futebol Interior.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios