CidadesDestaqueNotícias

Educação para Adultos e da Terceira Idade

A reforma do antigo prédio do CIMCA, na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, avança

A reforma do antigo prédio do CIMCA, na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, avança e em breve a cidade terá um espaço exclusivo para a Educação dos Adultos e também da Terceira Idade. Trata-se de um prédio para o pleno convívio, integração e atividades educacionais em meio a uma região que se transformou nos últimos meses.

O projeto vem sendo elaborado com profissionais das secretarias de Educação e da Promoção Social. “Adultos e sobretudo a Terceira Idade serão contemplados com essa nova oportunidade. É um espaço preparado com muito carinho para quem já viveu um pouco mais dessa vida”, explicou o prefeito Denis Andia.

“É bacana notar que Santa Bárbara d’Oeste deu um salto de qualidade. Nosso País apresenta um sinal de maturidade, com pessoas vivendo mais. O que proporcionamos é que as pessoas vivam com qualidade, revitalizando espaços para proporcionar Saúde e também a Educação. Em todos os cantos de Santa Bárbara há espaços recuperados e que possibilitam atividades da Terceira Idade”, comentou o prefeito Denis Andia.

Obras transformam a região do Parque Araçariguama

A transformação da região do Parque Araçariguama está praticamente concluída. Toda a área entre o Jardim Itamaraty, Vila Sartori, Jardim Belo Horizonte e Vila Boldrin foi reurbanizada, com novos equipamentos públicos que já estão à disposição do cidadão e outros que serão entregues em breve.

Além da reforma do antigo CIMCA, há o Novo Parque Araçariguama, que tem nova pista de caminhada, novo playground e Espaço Pet, e a Nova Estação Cidadania Esporte (CIE), com uma ampla estrutura esportiva construída com ginásio poliesportivo, pista de Atletismo e outras estruturas.

A Avenida Corifeu de Azevedo Marques também recebeu melhorias, com novo calçamento, nova iluminação em LED, recapeamento e deck de observação. Do outro lado do Ribeirão dos Toledos, o bosque com centenas de mudas de ipês ganhou forma. E logo ao lado, há um novo sistema viário, com nova ponte sobre o Ribeirão dos Toledos que desafoga o antigo conjunto de semáforos de 4 fases.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios