CidadesDestaqueNotícias

Hortolândia inaugura UBS Santa Clara

A Prefeitura de Hortolândia prepara os últimos detalhes para a inauguração do novo prédio da UBS (Unidade Básica de Saúde) Santa Clara, evento que acontece neste sábado (10), às 10h. O endereço é Av. dos Estudantes, nº 415, no Jd. do Bosque, onde funcionava o antigo Fórum. No novo local, as instalações adequadas e o amplo espaço interno permitirão o atendimento com qualidade e conforto para os pacientes da área de abrangência da unidade, uma população estimada em 55 mil habitantes, moradores dos bairros São Sebastião; Pq. Ortolândia, Jd. Novo Cambuí, Pq. Figueiras I e II; Loteamento Adventista Campineiro; Jd. Flamboyant; Jd. Santa Fé; Jd. Interlagos; Vilagio Ghiraldelli; Santa Clara I e II; Villa Flora; e Remanso Campineiro.

A unidade começa a anteder a população na próxima segunda-feira (12). De acordo com a Secretaria de Saúde, a nova UBS Santa Clara terá capacidade de realizar 3.300 consultas por mês. O espaço conta com onze consultórios, sala para acolhimento, sala para vacinas, sala para medicação/observação, farmácia, três salas de espera, sala para atividades em grupos, entre outros espaços. Como o prédio conta com pavimento térreo e mais dois andares, a unidade tem elevador para possibilitar acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida.

“A Prefeitura buscou um prédio em condições de receber a UBS Santa Clara de modo satisfatório e com localização estratégica e central em relação aos bairros para os quais a unidade é referência”, destaca a secretária de Saúde, Odete Carmem Gialdi.

A UBS Sta. Clara funcionou, por mais de 20 anos, em um prédio localizado no Jd. Mirante. O imóvel sofreu abalos na estrutura causados pelas chuvas fortes que atingiram a cidade em janeiro deste ano. Após a interdição do local, o atendimento à população foi direcionado para a UBS Campos Verdes.

PIC

A inauguração do novo prédio da UBS santa Clara faz parte das ações da Prefeitura de Hortolândia para a reestruturação do sistema de saúde na cidade, que incluem a reforma e ampliação do Hospital Municipal, a reforma de UBSs, a abertura de farmácias em todas as unidades de saúde, entre outras melhorias que resultarão em mais qualidade no atendimento prestado aos munícipes. Estas intervenções fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e serviços, com objetivo de promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

O início da reforma do Hospital Mario Covas está prevista para outubro. Serão investidos R$ 12,5 milhões na reestruturação do hospital, que incluirá intervenções desde a fachada até as instalações internas, ação que garantirá a ampliação de 62 para 100 leitos, incluindo 10 vagas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto. Entre os novos serviços que serão oferecidos está o exame de tomografia, medida que colaborará para agilizar o diagnóstico dos pacientes. Com isso, o hospital terá uma mudança de perfil e passa a ser considerado de média complexidade, com maior capacidade de resolutividade, uma vez que pacientes que antes precisavam ser transferidos para outros hospitais da região serão atendidos em Hortolândia. Esta será a primeira grande reforma no Hospital Municipal, construído há 15 anos para atender uma população estimada em 160 mil habitantes, na época.

Fonte
A de I/Hortolândia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios