CidadesDestaqueNotícias

Defesa dos Direitos da Mulher é tema de encontro

 Evento envolveu a Prefeitura, Poder Judiciário, MP e OAB

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira (21) representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público para encontro que debateu projetos e ações relacionados à Defesa dos Direitos da Mulher. O encontro foi intermediado pela vereadora Germina Dottori e contou ainda com a participação de secretários municipais e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Na ocasião, a promotora Dra. Maria Gabriela do Prado Manssur, profissional com mais de 20 anos de trabalhos dedicados à Defesa dos Direitos da Mulher, apresentou projetos executados na capital paulista e em cidades da Região Metropolitana de São Paulo.

“A discussão em conjunto, envolvendo Poder Judiciário, Ministério Público, OAB e Administração Municipal foi enriquecedora, com a possibilidade de unirmos os esforços e colocarmos várias ações em prática”, comentou Denis Andia.

Anjo da Guarda da Mulher

Um dos projetos já executados em Santa Bárbara d’Oeste – e ressaltado pelas autoridades presentes como ferramenta importante – é o “Anjo da Guarda da Mulher”. Instituído pela Lei Municipal nº 3.926/17, a ação previne e combate a violência, monitora o cumprimento das normas que garantem a proteção e promovem o acolhimento humanizado da mulher.

A Guarda Municipal tem, inclusive, uma viatura específica para o atendimento das demandas relativas ao Anjo da Guarda da Mulher. Para acionar a Guarda Municipal, a cidadã pode entrar em contato pelos telefones 153 ou 3458.1388.

Fonte
A de I/SBO.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios