CidadesDestaqueNotícias

Orquestra Heliópolis Sinfônica

A música clássica emocionou o público na noite do sábado (31), no Teatro Municipal “Manoel Lyra”

Santa Bárbara d’Oeste recebeu a apresentação da Orquestra Heliópolis Sinfônica, sob a regência do renomado maestro Isaac Karabtchevsky. Em 1h30 de espetáculo, a orquestra levou ao público clássicos eruditos de Carlos Gomes, Giuseppe Verdi, Heitor Villa-Lobos, Joseph-Maurice Ravel, Georges Bizet e Johann Strauss Jr.

As valsas, inclusive, foram acompanhadas por casais que dançaram em frente ao palco do teatro. A apresentação foi uma parceria do Instituto Baccarelli e da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste.

“Agradecemos pela recepção e pelo grande apoio que o prefeito Denis Andia deu para que pudéssemos realizar a apresentação em uma cidade onde nunca a nossa Orquestra esteve. Conversando com o secretário de Cultura, Evandro Felix, notamos que Santa Bárbara d’Oeste é uma cidade que respira a cultura e tem o pioneirismo em sua história”, comentou o maestro na abertura do espetáculo.

A Orquestra Heliópolis Sinfônica é uma formação de nível avançado do Instituto Baccarelli, com direção artística de seu maestro titular, Isaac Karabtchevsky, é reconhecida internacionalmente por sua qualidade artística e por promover a prática orquestral e conhecimento de repertório sinfônico aos alunos da instituição. É a única orquestra de toda a América do Sul que teve a oportunidade – e orgulho – de ser regida pelo Maestro Zubin Mehta, patrono do Instituto Baccarelli desde 2005, quando visitou a sua sede e se encantou com o poder da música enquanto ferramenta de transformação social. A versatilidade do grupo permite transitar pelo universo da música de concerto e música popular, mantendo o alto padrão de excelência.

Fonte
A de I/SBO.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios