CidadesDestaqueNotícias

DAE troca tubos antigos na ETA II

A troca reforça sistema de abastecimento

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste está substituindo a tubulação de ferro antiga que integra o sistema de lavagem e limpeza dos filtros da ETA II (Estação de Tratamento de Água), localizada na Vila Aparecida. A melhoria, que tem o objetivo de reduzir perdas e reforçar a eficiência, inclui ainda a instalação de dispositivos elétricos e eletrônicos que passarão a comandar todo o processo de retrolavagem da etapa filtrante da água.

A obra consiste na troca de toda a tubulação nos oito filtros existentes na estação. Os antigos tubos de ferro fundido, com diâmetros de 300 e 500 milímetros, e tomados pela ferrugem devido o tempo de uso, dão lugar para os novos de material inox, o que garante uma durabilidade maior de toda a estrutura e reforça a qualidade nos procedimentos utilizados nessa etapa do tratamento da água.

Além dos tubos, o comando utilizado para a retrolavagem também foi substituído, passando de manual para eletrônico e, para isso, foram instalados novos painéis e dispositivos atuadores elétricos. A medida torna mais prático o trabalho dos operadores da estação.

O DAE já realizou diversas ações que visam reformar e modernizar o sistema da ETA II, como troca de conjuntos motobombas, tubulações, reformas de tanques de armazenamento de produto químico, substituição de toda parte elétrica, reforma civil do prédio, dentre outras. A ETA II, inaugurada em 1968, e sua ampliação em 1985, é a responsável pelo abastecimento de cerca de 140 bairros.

Fonte
A de I/SBO.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios