CidadesDestaqueNotícias

Mostra “CENA BARBARA” de 21 a 29 de setembro

Teatro de rua acontece na Estação Cultural da Fundação Romi domingo, dia 22 de setembro

De 21 a 29 de setembro Santa Bárbara d’Oeste será a cidade do teatro graças à Mostra “Cena Bárbara”, realizada pelo Grupo Di Atus. A Estação Cultural da Fundação Romi não poderia ficar de fora e receberá no próximo domingo, dia 22 de setembro, às 10h30, o espetáculo “A Caravana dos Pássaros Errantes”, do Grupo Nômade. A entrada é gratuita, com classificação etária de 12 anos.

O espetáculo de rua, da companhia de São José dos Campos, foi um dos selecionados dentre 201 inscritos. O enredo reconta a história real de uma caravana cigana de passagem pelo Piauí em 1913, que, depois de um desentendimento com um poderoso comerciante, uma volante policial é chamada para persegui-los. Os ciganos agora terão que fugir do ódio e do preconceito se quiserem manter sua liberdade, mas o que eles não esperavam encontrar pelo caminho é uma antiga lenda guardada por séculos.

Para Vainer Penatti, superintendente da Fundação Romi que é a mantenedora da Estação Cultural, é de extrema importância o espaço receber espetáculo teatral de rua. “Nosso domingo é um horário nobre, com uma grande circulação de público que prestigia a Feira Livre. Ser parceiro em mais essa ação, e receber em nosso espaço uma peça ao ar livre, vai de encontro com nossa missão que é o desenvolvimento social e humano através da educação e cultura”, fala o superintendente.

Além de apresentações teatrais a Mostra “Cena Bárbara” terá oficinas de formação para profissionais da área. Como parte da programação, no dia 23, das 19h30 às 22 horas, haverá a oficina “Escuta do corpo e Presença Cênica”, com Jussara Miller, no CEU das Artes, e no dia 28, das 8 às 17 horas a oficina de “Campo De Visão”, com Marcelo Lazaratto, no “Léo Sallum”. As inscrições para as duas atividades estão abertas até dia 20 de setembro. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail mostracenabarbara@gmail.com, informando nome, idade, RG, telefone e cidade.

A mostra é uma execução da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, por meio do ProAC ICMS, e Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, além do patrocínio do Supermercados São Vicente e apoio da Fundação Romi, Padaria Bella Pane e Empório da Roça.

Fonte
Fundação Romi

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios