CidadesDestaqueJustiçaNotícias

Dia D do “Outubro Rosa”

Evento acontece sábado no Centro de Especialidades

Rosa para a prevenção. A edição de outubro do S.Bárbara Saúde será dedicada ao Movimento “Outubro Rosa”, iniciativa que consiste em uma série de ações sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo de útero. Neste sábado (26) o Centro de Especialidades (Rua Graça Martins, 45, Centro) recebe o Dia D do movimento, com ações gratuitas e abertas a toda população barbarense, das 8 às 12 horas.

No local haverá solicitações de mamografia, orientações sobre coleta de papanicolaou, desfile das mulheres guerreiras que lutam contra o câncer, quick massage, designer de sobrancelhas, orientações nutricionais, orientações sobre o Programa “Saúde sem Tabaco”, informações sobre os serviços disponibilizados pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, entre outras atividades. O evento conta com apoio da Faculdade de Santa Bárbara d’Oeste e Instituto Embelleze.

Anúncios

Ações nas unidades

Durante todo o mês, a Prefeitura conta com a oferta de diversos serviços gratuitos relacionados à saúde das mulheres. Nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e no Centro de Referência em Saúde da Mulher são realizadas solicitações de mamografia e coleta de papanicolaou, entrega de materiais informativos e Salas de Espera Ativa, além de decoração especial.

Os demais setores da Saúde também estão mobilizados com a Campanha, por meio de palestras e divulgação dos serviços disponíveis na rede. Para ter acesso aos serviços, basta comparecer à unidade mais próxima da residência ou ao Centro de Referência em Saúde da Mulher (Rua XV de Novembro, 1.157 – Centro) e verificar o cronograma com os atendimentos e ações disponíveis.

Em Santa Bárbara d’Oeste não há fila para exames de mamografia e para coleta de papanicolaou. Neste ano, de janeiro a setembro, foram realizadas aproximadamente 4 mil mamografias e 3,4 mil coletas de papanicolaou. Durante todo o ano o exame de mamografia pode ser solicitado pelo médico ginecologista no momento da consulta ou pela enfermeira (sem necessidade de consulta médica) nos horários de acolhimento.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios