CidadesDestaqueNotícias

Palestra Prevenção de Animais Sinantrópicos

O encontro reuniu os dirigentes da rede municipal de ensino

Promover conhecimento para práticas de prevenção às doenças transmitidas por vetores. Com este objetivo, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste realizou a palestra “Prevenção a Animais Sinantrópicos” (aqueles que se adaptaram a viver junto ao ser humano, como abelhas, aranhas, baratas, formigas e mosquitos, entre outros) na última quinta-feira (24), no Salão Nobre da Educação. O encontro reuniu os dirigentes da rede municipal de ensino para avaliações de práticas realizadas nas unidades e atualizar diretrizes por meio de experiências eficazes.

Para orientar as práticas aos profissionais escolares, foi abordada a transmissão de doenças por vetores e como prevenir a entrada, abrigo e acidentes nas escolas. Também foram divulgadas experiências exitosas realizadas em diversas escolas que implementaram medidas de prevenção, entre elas, substituição de ralos, destinação adequada de resíduos, manutenção e limpeza, ações estas que geram a eliminação ou diminuição da ocorrências.

A palestra foi ministrada pelo Dr. Luiz Eduardo Chimello de Oliveira, da Divisão de Controle de Vetores, em uma organização da Secretaria de Educação, por meio do Núcleo de Educação Ambiental “Fioravante Luiz Angolini” (NEA), e integra o planejamento desenvolvido pela Secretaria em otimizar ações já implantadas nas 53 unidades escolares, além de alertar a população.

Fonte
A de I/SBO.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios