CidadesDestaqueNotícias

Prefeito Denis Andia lança “Aprova Digital” para agilizar licenças de obras

O novo sistema foi lançado na sexta-feira (08) - em evento realizado no Anfiteatro Municipal “Detinha Dagnoni”

A Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste dará início, a partir do dia 11 de novembro, ao processo de implantação do sistema “Aprova Digital”. O novo sistema foi lançado pelo prefeito Denis Andia na sexta-feira (08) – em evento realizado no Anfiteatro Municipal “Detinha Dagnoni” – e é mais um recurso para simplificar os procedimentos administrativos de tramitação na aprovação de projetos de edificações. Para agilizar a liberação de licenças de projetos e obras junto à Secretaria de Planejamento, o acesso poderá ser feito no site: https://santabarbaradoeste.prefeituras.net/

A nova ferramenta permite a arquitetos e engenheiros obter licenças de projetos e obras pela internet, de maneira simples e menos burocrática. É possível fazer a aprovação de projetos de construção, reforma, adaptação, ampliação e regularização; aprovação de projeto de unificação e subdivisão, anexação e desanexação de áreas; expedição de Habite-se ou Certidão de Término e emissão de certidões diversas. Haverá economia de tempo em eventuais filas e deslocamentos e menor número de correções de impressão de documentos.

“Estou muito honrado em participar deste momento. Foi uma jornada gradativa para fazer o melhor possível e incrementar o processo passo a passo. O ponto de partida, em 2013, foi formar a equipe da Secretaria de Planejamento. Foi observando as dificuldades que buscamos soluções. Criamos o novo Plano Diretor e caminhamos juntos. E este não é o último, mas é um importante passo para melhorar o trabalho dos funcionários, dos profissionais e para a população”, destacou o prefeito.

Atualmente o processo é manual e leva cerca de três meses para ser concluído. Com o “Aprova Digital”, a emissão de Alvará de Obra é feito de forma 100% eletrônica com a expectativa de reduzir consideravelmente os prazos. “É mais uma inovação da Administração do prefeito Denis Andia que veio para modernizar os serviços. A intenção é de agilizar e simplificar os procedimentos de aprovação facilitando tanto o trabalho dos profissionais como o trâmite de análise pelos técnicos do Município”, explicou a secretária de Planejamento, Angela Maringoni Soeiro.

“O Município cresceu muito e a demanda também. E somos testemunhas do importante trabalho desta Administração em melhorar tudo que tange às aprovações. Agora esta aprovação digital é uma conquista muito importante. Em nome de todos os profissionais, meu muito obrigado ao prefeito Denis, à Secretaria de Planejamento e a todos os envolvidos com essa grande conquista”, complementou o presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santa Bárbara d’Oeste, José Carlos Teixeira.

O evento de lançamento do “Aprova Digital” contou com a presença de autoridades e profissionais de engenharia e arquitetura que participaram da apresentação e do workshop do novo sistema. Nos próximos dias, gradativamente, o sistema e seus módulos estarão disponibilizados ativados e on-line.

Fonte
A de I/SBO.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios