CidadesDestaqueEventosNotícias

Virada Cultural de S.Bárbara

Prefeitura realiza sua própria Virada Cultural

Santa Bárbara d’Oeste terá sua própria Virada Cultural este ano. O festival será totalmente promovido pela Prefeitura, com investimento da iniciativa privada na apresentação dos shows principais que compõem o evento, entre eles, “Os Filhos dos Caras”.

A “Virada Cultural S.Bárbara” será das 18 horas do dia 7, às 18 horas, do dia 8 de dezembro, no Parque Araçariguama, Praça Central, Nova Biblioteca Municipal, Centro Social Urbano e Estação Cultural da Fundação Romi e contará com programação diversificada nas áreas de música, artes visuais, teatro, circo, literatura, narrativa oral, dança, cultura popular e cultura urbana – para todos os gostos e idades.

Entre as novidades, o Centro Social Urbano receberá a Beer Station Heineken. Já área de alimentação será composta por estabelecimentos que se inscreveram no edital da Rede Gastronômica. E aos amantes do rock, o Parque Araçariguama contará com shows exclusivamente deste gênero.

As atrações principais serão financiadas com patrocínio de empresas parceiras. Já é uma atração confirmada o projeto “Os Filhos dos Caras”, composto pelos músicos Simoninha, Léo Maia e Max Viana, e integra o Circuito Sescoop/SP de Cultura – organizado pelo Sescoop/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) no Estado de São Paulo e corealização das cooperativas Cooperteto, Sicredi e Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana.

“Os Filhos dos Caras” são jovens talentos que trazem no DNA o legado de grandes nomes da black music que revolucionaram a música brasileira, seus pais, Wilson Simonal, Tim Maia e Djavan. No repertório, o trio apresentará clássicos como “País Tropical”, “Alguém me avisou”, “Nem vem que não tem”, “Mais que nada”, “Não deixe o samba morrer”, “Do Leme ao Pontal”, “Não quero dinheiro”, entre outros.

O secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix, ressaltou que a Prefeitura de Santa Bárbara se antecipou com a organização da infra-estrutura de um evento deste porte e ofereceu, de março a 31 de outubro deste ano, um canal de credenciamento para artistas interessados em participar das ações da Secretaria, e posterior, seleção para compor a programação da Virada.

“O planejamento antecipado possibilitou a realização da Virada, promovendo um evento multicultural e gratuito com atrações locais e grandes nomes da Música Popular Brasileira”, explicou o secretário. “A Administração do prefeito Denis Andia proporcionou à cidade dois novos pontos de lazer à população, o Parque Araçariguama – atual atrativo turístico – e a Nova Biblioteca – conceito de referência em arquitetura, gerenciamentos e destaque no Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas Comunitárias. E que agora serão palco deste nosso mega evento”, complementou Evandro.

Fonte
A de I/SBO.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios