CidadesDestaqueNotícias

Feira do Jepp

Feira apresenta os trabalhos dos pequenos empreendedores do Ciep José Renato

O CIEP “José Renato Pedroso”, no Parque do Lago, abriu as portas no sábado (9) pela manhã para a 1º Feira do Jepp (Jovens Empreendedores Primeiros Passos). Os alunos apresentaram e venderam seus produtos como verdadeiros empresários entendidos do seu negócio. O evento é resultado dos trabalhos desenvolvidos no semestre por meio de parceria do Sebrae com a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste. Centenas de pessoas entre familiares e visitantes passaram pela feira, que também contou com apresentação de canto.

“O Jepp trouxe o empreendedorismo para dentro da sala de aula e nossos alunos propagaram para a comunidade. As atividades oportunizaram o desenvolvimento da criatividade e do pensamento crítico, ofertando ferramentas para elaboração de estratégias e resolução de problemas em equipe. As competências e habilidades fomentadas durante o semestre são os resultados mais ricos do projeto”, comentou a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Miguel Brito, foi prestigiar o trabalho dos alunos. “Vim observar e aprender com as crianças e fiquei emocionado com os resultados. Essa parceria segue as diretrizes do prefeito Denis Andia, em acreditar e investir nas crianças. A educação empreendedora desenvolve a habilidade de usar múltiplas áreas do conhecimento para que os alunos possam atingir seus objetivos. Fica aqui o registro da minha admiração e respeito por todo o trabalho realizado que transparece a vontade, amor e dedicação de toda a equipe”, disse o secretário.

A exposição foi organizada em barracas com os produtos à venda. Os alunos elaboraram os planos de negócios baseados em temáticas específicas para cada ano. As crianças do primeiro ano do Ensino Fundamental trabalharam “o mundo das ervas aromáticas” comercializaram aromatizadores, o segundo ano foi “temperos naturais”, o terceiro “brinquedos ecológicos”, o quarto “locadoras de produtos” e o quinto “sabores e cores”, com produtos alimentícios naturais.

No próximo dia 9 de dezembro, será a vez dos alunos do Ciep “Charles Keese Dodson”, no Bosque das Árvores, apresentarem seus produtos e planos de negócios na feira do Jepp, no período da manhã. O evento é aberto à comunidade.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios