CidadesDestaqueNotícias

Prefeito Denis Andia premia alunos medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática

Nove alunos receberam medalha de ouro por terem acertado 13 das 15 questões, 19 crianças receberam a medalha de prata pela conquista de 12 pontos

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, entregou nesta segunda-feira (25) medalhas para 59 alunos da Rede Municipal de Ensino pelo desempenho nas provas da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). O evento foi realizado no Anfiteatro Municipal “Detinha Dagnoni”, reunindo professores e familiares dos alunos.

Nove alunos receberam medalha de ouro por terem acertado 13 das 15 questões, 19 crianças receberam a medalha de prata pela conquista de 12 pontos e 21 estudantes receberam a medalha de bronze por 11 acertos na avaliação. Além disso, a Emefei “Professora Rosa Lee Carr Conti”, da Vila Santa Cruz, foi premiada pela maior média de acertos na OBMEP 2019, com entrega de troféu para a diretora Marilena Forti Victoriano e para a coordenadora pedagógica Lucimara Nunes Simões. A professora Neide Aparecida Corte também foi homenageada por estar à frente da classe que teve a maior média na avaliação da rede municipal – também da Emefei “Rosa Lee”.

Santa Bárbara d’Oeste participou da OBMEP 2019 com 1.334 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental de 24 escolas municipais. “É uma grande felicidade ver os resultados alcançados. Sempre buscamos diferenciais para as nossas crianças e estamos conseguindo. Agora, por exemplo, temos um projeto colocado em prática em duas escolas da nossa rede que aborda o empreendedorismo entre as crianças. Isso permite um desenvolvimento ainda maior. Vamos ampliar este projeto. Afinal, todo o conteúdo resulta no que temos alcançado. O ensino oferecido nas escolas municipais faz com que Santa Bárbara d’Oeste seja expoente em nossa região”, disse Denis Andia.

A OBMEP tem por objetivo estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil, promover a difusão da cultura matemática, identificar jovens talentos e incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas. Ela é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC. A Olimpíada está em sua 15ª edição para os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio e, em 2018, passou a contemplar o Ensino Fundamental I, a partir do 4º ano. No ano passado, o Município entregou 49 medalhas para os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental que participaram da OBMEP, envolvendo 1.472 estudantes.

Antes das premiações, os alunos do CIEP “Prof. José Renato Pedroso”, do Parque do Lago, abriram o evento com uma apresentação alusiva ao mês da Consciência Negra. Sob orientação do monitor Eberson Aparecido Ferraz, o “Binho”, as crianças utilizaram instrumentos convencionais e também cadeiras para produzir sons que mostraram, por meio da arte, a grandeza da cultura negra.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios