CidadesDestaqueJustiçaNotícias

Exposição “Nas Trilhas da Cidadania” é aberta no Museu da Imigração

A exposição integra a programação de aniversário da cidade.

A exposição “Nas Trilhas da Cidadania” foi aberta oficialmente nesta terça-feira (3), no Museu da Imigração, no Centro de Santa Bárbara d’Oeste. Os painéis com registros fotográficos mostram o resultado das ações realizadas por 150 alunos de escolas municipais, que foram planejadas com o objetivo de transformar o contexto escolar e o meio em que vivem. O projeto “Tribos nas trilhas da cidadania” foi promovido em cinco escolas pela ONG “Parceiros Voluntários”, com o patrocínio da Denso do Brasil, por meio da Lei Roaunet e parceria da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste.

stou muito feliz com o projeto porque ele ajuda as pessoas envolvidas a serem melhores, a pensarem no outro e no meio em que vivem. É nessa educação que o prefeito Denis Andia acredita, a que transforma. Agradecemos por esta parceria de cidadania e nosso desejo é que se estenda para outras crianças e adolescentes da rede municipal”, disse a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva.

Anúncios

“Buscamos, por meio da Lei Roaunet, impulsionar projetos e ações que contribuam para a comunidade e que possamos acompanhar os resultados”, declarou a gerente de Recursos Humanos da Denso, Melissa Gonçalves. O gerente de comunicação corporativa da Denso na América Latina, Renan Bertallia Sorrila, completou com um recado para as crianças. “Que tudo que vocês aprenderam e vivenciaram vocês levem para a vida de vocês”, disse.

O coordenador executivo da ONG Parceiros Voluntários, Guilherme Borba, acredita no protagonismo. “Nosso intuito é aguçar o sentimento de pertencimento à comunidade. E cuidando do nosso meio, da escola, a gente cuida do outro. As ações ‘mão na massa’ ficam e se multiplicam”, disse. “Foi transformador acompanhar estas crianças, os pequenos passos que deram serão passos maiores no futuro”, completou Lucas Rodrigues Muniz, analista senior de projetos sociais da ONG.

A exposição reúne atividades voluntárias dos eixos Educação para a Paz, Meio Ambiente e Cultura. O projeto teve como objetivo estimular o protagonismo juvenil com base em valores como a ética, a solidariedade, o respeito pela diversidade, a sustentabilidade e o empreendedorismo social. As 50 imagens expostas foram clicadas pelos próprios alunos, que também participaram de oficina de fotografia realizada pelo MIS (Museu da Imagem e Som), parceiro do projeto. Participaram estudantes dos CIEPs “Leonel de Moura Brizola”, “Angélica Sega Tremocoldi”, “Therezinha de Castro Pacheco Sbravatti”, “Charles Keese Dodson” e “Carmelina Pellegrino Cervone”.

O Museu está localizado na Rua João Lino, 371, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3455.5082.

Fonte
A de I/SBO.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios